Os 7 melhores bares de tapas de Granada (Espanha)

Granada é uma cidade localizada em Andaluzia (sul da Espanha) e super conhecida por manter a cultura das tapas. Tapas são “petiscos” que acompanham uma bebida. Em muitas cidades espanholas, você precisa pagar por elas. Porém, em grande parte dos restaurantes de Granada, pagando em média dois euros pela bebida, a tapa é grátis. Dependendo do lugar, os “petiscos” são praticamente porções de tão bem servidos. A coisa mais legal é que você consegue encontrar tapas de todos os tipos de cozinha.

540980_10200810062837673_917247157_n

Há muitas zonas típicas de “tapeo” como o Campo do Príncipe no bairro do Realejo, na zona da Catedral (nas ruas Elvira, Navas e Plaza Nueva), Plaza de Toros, Albaicín. A expressão favorita dos intercambistas e dos “granainos” é “salir/ir de tapas” ou até mesmo “tapear”. Não preciso explicar muito o porquê, né?

1) La Riviera (Calle Cetti Meriem, 7)

Calle Cetti Meriem é uma rua paralela a Calle Elvira (uma das ruas principais do centro de Granada). Ao pedir a bebida, você pode escolher uma das diversas opções de tapas (são bem servidas e gostosas). Eu e meus amigos pedíamos de 2 a 4 bebidas e já estávamos satisfeitos.

2) El Rincón de Rodri (Calle del Músico Vincente Zarzo, 3)

Localizado perto da Plaza Gracia, esse bar de tapas não é um dos mais tranquilos. É lotado, com bastante barulho e, normalmente, você tem que comer no balcão e não pode escolher a tapa. Porém, a tapa é tão boa que vale a pena passar esse pequeno “sufoco” para comer. As tapas também são generosas, e a maioria é algum tipo de peixe. É só chegar um pouco mais cedo para pegar lugar.

3) Garden (Calle Gonzalo Gallas, 19)

Qualquer bebida vem com um potinho de batata frita e outro de salada, além da tapa de sua escolha. Você pode escolher as tapas mais conhecidas da Espanha como carne en salsa, pulpo (polvo), calamares (lula) e croquetas. As tapas são grandes e você pode escolher. Fica um pouco mais longe do centro, perto da Faculdade de Ciências de Granada.

4) D’Cuadros (Calle Laurel de las Tablas, 16)

Perto da Plaza Trinidad, é também um bar de tapas bastante conhecido em Granada onde você pode escolher a tapa. O menu é bastante variado, e o ambiente bem agradável.

5) Los Diamantes (Plaza Nueva, 13 e Calle Navas, 28)

Normalmente, as tapas são de diversos tipos de peixe. É bastante conhecido, pequeno e lotado, então melhor chegar cedo. As porções também são muito boas e grandes, e é possível dividir com outras pessoas. Você pode encontrar Los Diamantes na Plaza Nueva e na Calle Navas.

6) La Bella y La Bestia (Calle de Cárcel Baja, 14)

Esse bar de tapas tem várias filiais. A filial da Calle Cárcel Baja está localizada perto da Plaza Nueva, em uma rua paralela a Calle Elvira. As tapas são generosas e gostosas, porém você não pode escolher.

7) Plaza de Toros

Há vários bares de tapas perto da Plaza de Toros, e é um local bastante conhecido para tapear. Confesso que não conheci muitos lugares, então não vou indicar um específico. Porém, pelos poucos que eu experimentei, pude perceber que os bares oferecem tapas grandes, e alguns deixam escolher a tapa, outros não.

10364051_10152199931227551_2517920941172960595_n[1]

Dica: não se esqueça de experimentar a bebida super conhecida na cidade chamada “tinto de verano” e a “caña” ou para os íntimos “cañita” que nada mais é a famosa cerveja.

Tapas típicas: carne en salsa, tortilla de patatas, croqueta, paella, pulpo ou calamares fritos

E aí, alguém já esteve/morou lá e conhece outros bares de tapas ou tem alguma tapa preferida para compartilhar com a gente?


Gostou do post? Compartilha aí para que mais pessoas tenham acesso 🙂 . Se não quiser perder nossas atualizações, curta a página do facebook, instagram, se inscreve no canal

No facebook

comentários

By |2017-04-24T17:06:35+00:0012 abril, 2015|Tags: |

About the Author:

Bruna Faria, 26, formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos no Texas e o segundo aos 19 no México. Enquanto fazia faculdade na Europa em 2013, teve a idea de criar o Must Share Br (lançado em 2015). Além de produzir conteúdo para o blog, trabalha em uma consultoria especializada em mercado financeiro e hoje mora na Cidade do México. Acompanhem pelo instagram: @brunapfaria

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com