… O segredo de ser jovem é ter uma causa a que dedicar a vida! História de intercâmbio:

“Informação útil é informação compartilhada!

Quando a gente reserva quarto barato em hostel, sabe que normalmente tem que dividir com 8, 10, 12 pessoas. Eu acho tranquilo mas, tem gente que não gosta!

Ok, conheci essa senhora, já é avó de 6 crianças que ta viajando sozinha pela Europa. Super simpática e engraçada me falou: “I love your shirt, my favorite color is pink” ai olhei a mala dela, pijama, escova de cabelo e de dente, tudo rosa!

Abre parênteses: Eu amo pink e já pensei uma vez: daqui um tempo tenho que parar de comprar tudo rosa, muito teenager hahaha! enfim… Fecha.

Ela disse que alugou um carro e ontem (23/09/13) fez uma road trip pra uma cidade perto daqui com 4 jovens do quarto, todos estudantes/viajantes que ela conheceu no hostel.. na faixa dos 23 anos +/- e ela com os seus 60 e poucos. Falou que foi super divertido e tava no facebook contando pras netas!

Eu contei da minha viagem e ela falou: to fazendo mais ou menos a mesma coisa, mas só em uma época diferente da minha vida.

Quando a gente vê pessoas com mais idade fazendo certas “loucuras” que outros não fariam é sempre o mesmo pensamento: “nossa que moderno, não se toca.. tem idade pra tudo, velho traumatizado… já passou dessa fase”.

Eu concordo que com o tempo temos que nos tornar mais responsáveis e amadurecer! É a vida. Só não podemos esquecer que nunca passamos da fase de ser feliz! Para correr atrás disso, temos a vida toda.

As pessoas sempre vão criticar porque não estão felizes com elas mesmas e não tem coragem de mudar. Se vai te fazer feliz não é loucura e nem impossível, deixaaa falar! Nem liga.

vovoradical

Não depende do momento da sua vida, quantos anos você tem ou se você já é casado, formado e tem emprego… depende de nós mesmos, da vontade de tentar algo novo e do quanto queremos realizar certos sonhos! Por causa dessa avó eu vou continuar comprando tudo rosa e vou ter meu quarto rosa até eu casar haha!

E com meus 60 e poucos anos quero ter o mesmo espírito jovem dela. Achei top demais. Reflita!

Texto escrito em 2013 durante uma das viagens do mochilão de 3 meses que fiz no Reino Unido. Conheci essa figura em Belfast, Irlanda do Norte e me lembro dela sempre. Uma pena não ter uma foto dela. Pessoas que marcam durante viagens 🙂


Gostou? Se quiser receber notificações sempre que postarmos algo: receba os posts por e-mail ao se cadastrar no site ou nos siga no facebook e instagram.

Créditos: A senhora da foto é a Dona Aida Gemaque Mendes. Exemplo de pessoa citada no texto. Leia a matéria aqui.

No facebook

comentários