Curta o verão espanhol em Marbella

Vou dar continuidade ao roteiro que segui na Eurotrip 2013: já falei sobre Split, Hvar, Novalja, Atenas, Mykonos, IOS e Santorini. Só para lembrar: fiz essa viagem com uma amiga e nós estávamos procurando pelas melhores praias e festas.

Saindo da Grécia, voltei para Granada, Espanha (onde morei) e de lá visitamos algumas cidades antes de seguir para a Itália. Nesse post, vou contar um pouco sobre minhas viagens para Marbella.

1175624_10201960567359567_1188083444_n

Eu chamaria Marbella de Mônaco espanhola e prima de Ibiza: apenas festas sensacionais e frequentada por uma galera total ostentação.

A cidade

Marbella é uma cidade que fica na província de Málaga (lembrando que existe também a cidade de Málaga, capital da província de Málaga), localizada em Andalúcia (sul da Espanha). Visitei essa cidade 2 vezes e a dica é: prepare os bolsos e pode esperar pelas melhores baladas da vida.

Como chegar

Existe um aeroporto chamado Aeroporto Pablo Ruiz Picasso, localizado em Málaga, e ele é maravilhoso, pois consegui vários voos baratos para diferentes destinos saindo de lá. Como Granada fica pertinho dali, na primeira vez que visitei Marbella, aluguei um carro e fiz toda a Andalucía de carro com 4 amigos (conto tudo num próximo post). Na segunda vez que voltei com uma amiga, fomos de ônibus de Granada até aeroporto de Málaga e, de lá, é possível pegar táxis ou ônibus para Marbella.

O trajeto Granada > Málaga é feito por uma cia de bus chamada Alsa. O valor da passagem varia entre 11 e 14 euros.

Já o serviço de bus do aeroporto faz conexão com todas as cidades da região como Almería, Cádiz, Málaga, Marbella, etc. Se não me engano, pagamos 5 euros no bus do aeroporto até Marbella (memória falhando).

Acomodação

Fiquei em 2 hostels diferentes, mas na mesma região. Clique na imagem, para ampliar 🙂

hostel

Essa região é o centro histórico de Marbella e fica bem perto da praia Marbella. Os hostels não são os mais baratos do mundo. Paguei entre 25 e 35 euros. Depende muito da época em que você vai também. Fui primeiro em Maio, mas era um feriado e, depois em Julho, o que significa alta temporada e valores maiores.

Na segunda vez, fiquei na Pensión Juan com uma amiga e não tenho reclamação sobre os quartos, mas o atendimento não foi dos melhores. O dono basicamente não gostava de jovens, pessoas voltando de madrugada, etc. Não tinha piscina, não era agitado, mas a estadia foi ok. Pelo preço, ta valendo. Recomendo a região!!

Atrações Turísticas

Puerto Banús

O Porto Banús foi inaugurado em 1970 e, atualmente, é conhecido internacionalmente como um porto de luxo, com vida noturna agitada.

É repleto de barzinhos, restaurantes, lojas de grife e é lá que ficam os barcos, lanchas, iates (qual a diferença?) dos ricos e famosos haha. Vale a pena visitar o Porto! Durante o dia, é muito bonito e agradável, para passear, não para gastar 😀 . Já durante a noite, o lugar fica cheeeio de jovens.

1148845_10201960546439044_119295113_n

Centro Histórico

O centro histórico de Marbella é a região onde fiquei hospedada. A arquitetura da cidade, como em quase todos os lugares da Europa é bem diferente do que estamos acostumados e não deixa de ser uma atração turística de fácil acesso e free 🙂

Praias

A praia de Marbella, não tem a água mais cristalina da vida, mas é bonita sim. É cercada por barzinhos e restaurantes, bem turístico mesmo.

Na primeira vez, fui em Março e estava frio. Não deu para entrar na água. Depois, visitei Marbella em Julho… pleno verão, então como em qualquer cidade veraneia, as praias estavam lotadas.

299101_10201025254657334_104343028_n

Festas

Aaaah! As baladas de Marbella. É muito sensacional. Que saudade. Indico a Funky  Buddha e Olivia Valere que eu visitei. Porém, as opções são inúmeras entre bares, baladas, cassinos. Coisa para fazer durante a noite lá não falta.

544043_10201067214146295_1322846960_n

Não pagamos para entrar na Funky porque conversamos com o segurança na porta e, por ser de outro país, ele libera a entrada. Nossos amigos também não pagaram, porém quase não entraram por causa das roupas.

Em Granada, o pessoal saía meio largado sabe… não tem essa de salto, vestidinho, camisa social e tal. A roupa da facul ou do boteco, era a roupa da balada. Já em Marbella, você vê quase todo mundo num nível outro nível haha. Se você estiver mal vestido, eles barram mesmo.

As bebidas custam o olho da cara hahaha! Lembro que eu nem convertia para o real, pra não chorar né hahaha. Depois de um tempo, você vê os caras dos camarotes chamando pessoas (não, não eram só as meninas) para se juntar e beber os litros e litros de bebidas que eles compravam só porque queriam lotar o espaço deles. Não queriam nem saber o nome nem nada, só queriam gente lá.

Olivia Valere

533216_10201960561559422_1836687788_n

Para entrar na Olivia Valere pagamos miseros 100 euros, seco. Só pra dar risada mesmo. Não faria isso normalmente, mas naquela pegada de: estou aqui, não tenho essa oportunidade todo dia, vou pagar e seja o que Deus quiser, eu digo que não me arrependo! Seeenhor, outro nível de balada. Tem nem como explicar.

Durante a tarde, acontecem umas pool parties também. Sugiro que procurem pelo Sisu Hotel, Buddha Beach, Nikki Beach restaurant e bar, The Orange Beach Club Don Carlos que promovem algumas festas no verão.

Uma coisa que eu achei legal dessa cidade, é que durante o dia, ela era até meio parada. Eu vi vários casais de idosos e famílias passeando tranquilamente. Ao mesmo tempo, conheci as melhores baladas também, ou seja, agrada todos os públicos. Infelizmente, não tenho tantas fotos maravilhosas de lá nesse computador, mas deixo aqui minha recomendação positiva sobre a cidade. Eu apenas amo esse lugar. 🙂

Acho que compensa demais conhecer Marbella. Também é uma cidade menos famosinha entre brasileiros, mas não deixa nada a desejar. Se você visitar algumas cidades de Andalucia, Marbella está logo ali. Incluiria facilmente no meu roteiro em viagens futuras.

Se você gostou do post, compartilhe para que mais pessoas tenham acesso. Para não perder nossas atualizações, curta a página do facebook, instagram ou se inscreva no canal.

Atalho para Marbella
Alugamos um carro de Granada até Marbella ou ônibus do aeroporto de Málaga até Marbella
Pensión Juan
A diária dos quartos varia entre 25 e 35 euros
Wifi no hostel
Puerto Banús tem vários restaurantes e barzinhos
No geral, o valor de quase tudo lá é alto