Planeje sua viagem para Málaga, Espanha

Seguimos com o roteiro da Eurotrip 2013: já falei sobre Split, Hvar, Novalja, Atenas, Mykonos, IOSSantorini e Marbella. Só para lembrar: fiz essa viagem com uma amiga e nós estávamos procurando pelas melhores praias e festas.

Málaga é a sexta maior cidade da Espanha, localizada na costa Sul do país. Tive várias oportunidades de visitar essa cidade, pois ela ficava bem pertinho de Granada, onde morei durante 6 meses.

Como chegar

malaga

Dependendo de onde estiver, acredito que o jeito mais fácil de chegar em Málaga é de avião! Existe um aeroporto chamado Aeroporto Pablo Ruiz Picasso, localizado em Málaga, e ele é maravilhoso, pois consegui vários voos baratos ida-volta para diferentes destinos de lá.

Saindo de Granada: O trajeto Granada > Málaga é feito por uma cia de bus chamada Alsa. O valor da passagem varia entre 11 e 14 euros.

Acomodação

Recomendo 2 hostels em Málaga: Oasis Backpackers’ Hostel MalagaMalaga Beach and Center Backpackers. O primeiro é de uma rede de hostels chamada Oasis que está espalhada pela Espanha e Portugal. Eles seguem um padrão de arquitetura e qualidade, então a vibe do staff é mais ou menos a mesma em todos que visitei e os quartos são bem parecidos. O de Malaga está localizado bem no centro e os preços são acessíveis. Eu gostei muito!

Oasis – Malaga

Oasis – Malaga

O segundo fica um pouco mais afastado do centro, mas também é bem legal. Fui durante a Semana Santa espanhola com alguns amigos e o hostel oferecia um jantar gratuito com a melhor paella que já comi (isso em 2013, ta gente?). O legal desse hostel é que ele fica bem mais perto da praia.

Atrações Turísticas

Algumas das principais atrações são o Castillo Gibralfaro e a Alcazaba que ficam em um ponto alto da cidade e tem uma vista panorâmica muito bonita. Isso foi o que me contaram, pois eu não visitei. Dá para ver essas atrações de longe e de vários pontos da cidade. Durante a noite, fica tudo iluminado… uma visão incrível.

Créditos: Google Images

Eu não visitei esses monumentos, pois todas as vezes que visitei Málaga, o orçamento era curto e fomos mais pela praia do que qualquer outra coisa. Nosso turismo foi baseado em passear pela cidade, visitar a catedral, o porto e as praças. Gostei muita da Praia Malagueta, por sinal, ainda mais durante o verão que fica lotada de turistas. O mar não é nada paradisíaco como na Grécia, por exemplo, mas vale a pena visitar.

malgueta2

Na Plaza de la Merced, você pode encontrar a Fundação Picasso que foi onde Pablo Picasso nasceu. A entrada é gratuita para o público. Além disso, existe outro museu Picasso na cidade com algumas obras de Picasso, para quem tem interesse. Preços e horário de funcionamento, você encontra AQUI!

Festas

As baladas que conheci em Malaga foram através do Pub Crawl que o hostel oferece.

Já ouviu falar de Pub Crawl?

A primeira vez que eu participei de um pub crawl, foi em Buenos Aires e apenas amei. Você paga um valor fechado – bem justo por sinal – faz um esquenta num ponto de encontro com uma galera, seguido de um circuito de bares com esse grupo. Dá para conhecer uns 3 ou 4 bares e a noite sempre termina no mais animado ou alguma balada.

Os bares são próximos, no geral, e o pessoal vai andando. Assim que chega em cada um dos bares, as pessoas do circuito ganham um shot de algum destilado e vários descontos nas bebidas. Em alguns casos, a balada final é um pouco mais longe, mas os responsáveis pelo evento disponibilizam ônibus para levar todo mundo até o local.

Normalmente, os próprios hostels montam Pub Crawls com seus hóspedes. Assim que chegar, peça informações na recepção. 🙂


Gostou do post? Compartilha aí para que mais pessoas tenham acesso 🙂 . Se não quiser perder nossas atualizações, curta a página do facebook, instagram e se inscreve no canal. Espero ter ajudado!!!

Atalho para Malaga
Alugamos um carro em Granada; Muitos voos com destino ao Aeroporto Pablo Ruiz Picasso; Ônibus pela Alsa
Recomendamos o Oasis Backpackers’ Hostel Malaga ou Malaga Beach and Center Backpackers
A diária dos quartos varia entre 11,99 e 25 euros
Wifi nos hostels
Dá para visitar Malaga sem gastar muito, por conta da praia e das atrações gratuitas
Pub Crawl do Hostel

No facebook

comentários

By |2017-01-13T12:30:20+00:005 abril, 2016|Tags: |

About the Author:

Camila Faria, 26, mackenzista formada em Administração de Empresas com pós graduação em Controladoria de Empresas pela FIA. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos e criou o site em 2013, durante o ano em que fez faculdade na Europa. Para se dedicar ao Must Share Br, saiu do trabalho na área de finanças em São Paulo e hoje mora nos Estados Unidos. Acompanhem pelo instagram: @milafaria

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com