Descubra a melhor forma de chegar a qualquer lugar da Europa

Quer saber a melhor forma de chegar a qualquer lugar da Europa? O site Go Euro é útil para encontrar a melhor opção de transporte de uma cidade para a outra. Ele não encontra apenas a opção mais barata, como também a mais rápida usando um ou mais meios de transporte.

Goeuro-header-1

Em poucos minutos você vai ter várias opções de transportes, vários horários a vários preços diferentes e só precisa escolher o que prefere de acordo com os seus critérios pessoais. Às vezes, por uma diferença muito pequena de preço, você pode encontrar um meio de transporte mais rápido e confortável.

Como saber qual vale a pena?

Para ver qual vale a pena, sempre considero alguns pontos como:

  • Localização do ponto de saída/chegada – muitas vezes, as estações de trem e ônibus estão localizadas no centro ou mais próximo da cidade, enquanto os aeroportos estão distantes (mais um gasto para considerar na escolha do meio de transporte).
  • Tempo –  considerando o tempo a mais que gastaria para fazer todos os procedimentos de embarque do aeroporto (entrega de bagagem, check in, controle de passaporte e segurança), além da necessidade de chegar algumas horas de antecedência, às vezes, vale a pena ir de trem mesmo que demore um pouco mais que o avião.
  • Mala – trens e ônibus não tem limitações de mala tão restritas quanto companhias aéreas low cost.

E claro, se a grana tá curta… Fico (quase) sem critério. Vou de qualquer jeito, independente da quantidade de horas! Hahahaha. Já fui da Espanha até Portugal de carona que achei no Blablacar e durou 7 horas e pouco. Por que não? Afinal… Quem nunca ficou todo esse tempo (ou até mais) no trânsito voltando de feriado no ano novo? Já fomos da Bélgica até Alemanha também de carona (se quiser saber mais contamos sobre essa viagem AQUI).

O que eu acho mais legal desse site é descobrir quais empresas operam em cada país. O site faz a busca em várias empresas de ônibus, trem e avião, desde as empresas rodoviárias locais como Alsa (Espanha), Marino ou Baltour (Itália), empresas ferroviárias locais como Renfe (Espanha), Treintalia (Itália), Deustche Bahn (Alemanha), até as empresas de ônibus low cost EurolinesMegaBus e FlixBus e nosso queridinho site/app de carona Blablacar.

Como usar?

Você escolhe a cidade de origem e cidade de destino e a data da viagem. Ele coloca o mapa, os preços para todos os meios de transporte disponíveis (trem, voo, ônibus e carro) e quantas horas seriam em cada opção.

goeuro1

No lado esquerdo há filtros de preços, horários de saída e até mesmo de quais estações você quer sair etc. Quando você clica em reservar, a Go Euro te transfere para os sites oficiais onde você pode comprar/reservar efetivamente. Às vezes dá informações adicionais como “Há 3 opções para chegar do aeroporto até o centro da cidade”.

goeuro2

OBS: No caso de buscas de cidades não tão grandes e conhecidas, infelizmente o site não funciona tão bem. No exemplo acima coloquei como saída a cidade de Roma e a cidade de Sorrento localizada na Costa Amalfitana como destino porque já sei que não tem um trem direto.

Como vocês podem ver na imagem, parece que você realmente vai chegar em Sorrento só pegando os transportes indicados pelo site e não é bem assim. Quando clica para efetuar a compra da passagem, você percebe que a passagem é até Nápoles (cidades próxima à Sorrento – cerca de 45 minutos a 1 hora).

Se não prestar atenção, dá para se enganar com isso. De qualquer forma, só tomar cuidado na hora da compra/reserva 😀

Espero que o post tenha ajudado! Caso tenham dúvidas, mais dicas.. comentem!!


Gostou do post? Compartilha aí para que mais pessoas tenham acesso 🙂 . Se não quiser perder nossas atualizações, curta a página do facebook, instagram, se inscreve no canal

No facebook

comentários

By |2017-04-17T23:00:03+00:0013 maio, 2016|Tags: |

About the Author:

Bruna Faria, 26, formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos no Texas e o segundo aos 19 no México. Enquanto fazia faculdade na Europa em 2013, teve a idea de criar o Must Share Br (lançado em 2015). Além de produzir conteúdo para o blog, trabalha em uma consultoria especializada em mercado financeiro e hoje mora na Cidade do México. Acompanhem pelo instagram: @brunapfaria

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com