Como usamos internet pelo celular em outro país

Sempre me perguntam como uso internet pelo celular em outro país. Faz uma diferença enorme na viagem por facilitar a vida usando apps como o waze, google maps, consultas no tripadvisor ou até mesmo o whatsapp para se comunicar com a família e os amigos.

Eu recomendo já sair do Brasil com um plano de internet e minha dica é contratar os serviços da Easysim4u. Uma das maiores vantagens é não perder tempo procurando uma loja para comprar chip no país estrangeiro. Normalmente, sai mais caro, a internet não é ilimitada, ou seja, gastos extras com recargas, e você ainda vai ter que desdobrar na língua local para entender/explicar o tipo de plano que deseja contratar.

A Easysim4u enviou o chip no meu endereço e o único trabalho que a gente teve foi trocar o chip, o qual já estava ativo e funcionando quando desembarcamos na África do Sul.

O que é a EasySim4u?

Easysim4U é uma empresa americana, revendedora da T-mobile, que oferece o serviço de aluguel de chips para voz, sms e dados para pessoas que estiverem nos Estados Unidos, Canadá e México. Eles oferecem também uma cobertura de dados internacional com o plano Data Plan Smartphone que atende mais de 140 países. Se quiser conferir quais são os países, o link é esse.

O Data Plan Smartphone é o plano que utilizamos na África do Sul. Tínhamos internet ilimitada e a possibilidade de enviar SMS. Esse plano não permite que o usuário realize ou receba chamadas, mas com um smatphone e internet, quem faz ou recebe ligações hoje em dia, né? haha

Quanto custa a internet Ilimitada no exterior?

Os valores variam de acordo com o número de dias de viagem e o país. Para 5 dias, por exemplo, o plano custa 35 dólares para USA, Canada e México. Já para os outros países, é cobrado um adicional de 15 dólares. No aeroporto, encontramos uma empresa que oferecia o mesmo serviço a partir de 49 dólares.

Para vocês terem uma ideia, nossa amiga comprou um chip local da Vodafone no aeroporto de Joanesburgo. Ela pagou 525 rands, o que dá +/- 125 reais. Porém, a internet dela não era ilimitada e acabou no 4º dia de viagem. Ela teve que procurar uma loja no meio da viagem para comprar mais créditos e pagou outros 420 rands. Para evitar que a internet acabasse novamente, ela começou a “economizar os dados do celular” e, no último dia, ainda tinha créditos que não poderia mais usar no Brasil, ou seja, acabou perdendo o restante.

Ao contratar um serviço com antecedência, temos a possibilidade de comparar preços e economizar, então esse é mais um motivo para já sair do Brasil com tudo certo. Além disso, leve em consideração que a entrega no seu endereço será feita por correio, então é muito importante considerar esse prazo dias antes da sua viagem.

Vantagens de usar internet pelo celular em outro país

Para mim, a maior vantagem é conseguir utilizar o Google maps e o waze. Ainda mais porque alugamos um carro e fizemos uma roadtrip das amigas. Isso economiza um tempo bizarro porque a gente evita os perdidos no exterior.

Como eu disse no post sobre a viagem para a África do Sul, só fiz a reserva de hospedagem no 1º e no último dia. A gente decidia onde dormir lá na hora mesmo. Com a internet, eu consegui procurar meus hostels e fazer a reserva de útima hora sem grandes dificuldades.

Mesmo tentando nos desconectar das redes sociais durante viagens, essa também é outra vantagem. Para vocês terem ideia, no meio do safári, nós tínhamos sinal e conseguimos postar essa foto com os elefantes fofos de fundo:

Vale a pena lembrar que o chip vem em 3 tamanhos. É só destacar o que se adapta ao seu smartphone.

Avaliação sobre a Easysim4u

Rodamos quase 3.000 km de África do Sul e foram poucos os lugares em que a internet ficou um pouco mais lenta, mas é importante lembrar que “a cobertura adicional em 140 países é feita através de contrato de roaming internacional, onde a velocidade pode variar de acordo com cada operadora local“, assim como eles indicam no site.

Assim que chegamos, a internet já estava funcionando, mas como muda de um país para o outro, eu “resetei” as opções de internet do celular e ativei o Roaming de Dados que fica nos Ajustes do celular.

Resumo da avaliação: eu adorei e valeu super a pena! Qualidade de vida em viagens, com toda certeza é continuar conectado com tanta facilidade. Perrengue a gente sempre passa, mas com o smartphone funcionando, nossa vida ficou bem mais fácil. Obrigada pelo ótimo serviço Easysim4U <3 .


Caso queiram perguntar algo, é só comentar. Se precisar de mais dicas de planejamento para a África do Sul, leiam esse post também.

O próximo post será sobre o roteiro que seguimos. Não se esqueçam de curtir nossa página no facebook, insta e youtube, além de cadastrar seu e-mail no site (no final da página) para não perder as atualizações. 🙂

By |2017-05-10T00:30:16+00:0021 fevereiro, 2017|Tags: , , , |

About the Author:

Camila Faria, 26, mackenzista formada em Administração de Empresas com pós graduação em Controladoria de Empresas pela FIA. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos e criou o site em 2013, durante o ano em que fez faculdade na Europa. Para se dedicar ao Must Share Br, saiu do trabalho na área de finanças em São Paulo e hoje mora nos Estados Unidos. Acompanhem pelo instagram: @milafaria

3 Comments

  1. Flávia 8 de maio de 2017 at 8:27 PM - Reply

    Estou indo pra Cidade do Cabo em junho e estou pensando em comprar o chip da easysim4u. Na hora de fazer a compra, diz se você quer roaming para 140 países, é mais 15 dólares (fica 55 no total), tenho que colocar que sim?

    • Bruna 10 de maio de 2017 at 12:27 AM - Reply

      Oi Flávia, tudo bem? Você deve selecionar a opção “SIM” para a África do Sul 😉

  2. Bruno 19 de junho de 2017 at 2:30 PM - Reply

    Obrigado pelas dicas!

    Estou indo para Africa do Sul em Agosto, um total de 18 dias de viagem entre Joanesburgo, Kruger, Garden Route e Cape Town

    Ia comprar um chip da Vodacom, mas depois do seu realto acho que vou de EasySIM4U por ser ilimitado!

    Fica o convite pra seguir minhas páginas de viagem!

    http://www.instagram.com/paginasdomundoviagens
    http://www.instagram.com/cardapiodomundo

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com