Tudo sobre a nova colaboradora do Must Share: Sâmia Cassimiro

Como falei no post anterior, resolvi sair do meu trabalho e focar 100% do meu tempo no site. A ideia é profissionalizar e ele realmente está crescendo. Entendemos que é a hora de aumentar nossa equipe e diversificar o conteúdo.

O Tutinha, presidente da rádio Jovem Pan, me deu um conselho quando conversamos sobre minha saída: “pense grande, porque o mundo é grande e você não vai viajar tudo de uma vez”. Sabe aquela luz? E quando as coisas começam a se encaixar?

Conhecemos a Sâmia na faculdade em 2011. Ela fez Mackenzie, assim como nós e trabalhou com a Bruna na empresa júnior. Fui procurar uma foto de nós 3 juntas e achamos uma relíquia no facebook. A gente bem doida no Economíadas ’12, num album chamado “A vida não tem que ser perfeita. Tem que ser vivida.” e a legenda: “só as crazy”. Nostalgia pura.

Ela também ama viajar, já fez várias trips iradas e em 2017 partiu para um mochilão de 1 ano pelo sudeste asiático. Sabemos que ela tem bastante bagagem para ajudar nossos leitores e ficamos felizes em anunciar que ela é nossa nova colaboradora.

Sâmia Cassimiro, nova colaboradora do Must Share

Para que vocês conheçam melhor a Sâmia, fizemos algumas perguntas à ela. Esperamos que gostem:

Onde nasceu e infância

Nasci em Boituva, interior de SP, e você provavelmente conhece esse nome porque é a capital nacional do paraquedismo e balonismo. Desde pequena, fui influenciada por uma família de viajantes, sabe aquela história de que viajar está nos genes? É pura verdade. A gente nunca vai saber onde começou, mas sei que cresci com meus avós viajando o mundo, meu pai com formiga carpinteira para conhecer um lugar novo a cada dia e eu e minha irmã adorando tudo.

Primeiro intercâmbio

Com 16 anos, me mudei para a Nova Zelândia para terminar o colegial. Minha primeira vez sozinha pelo mundo, primeira vez entendendo o que viajar realmente significa. É arte, é cultura, é frio na barriga, é acordar todo dia para aprender uma coisa nova, nem que seja a menor das coisas. Fiquei lá um ano e voltei para o Brasil com sede de muito mais.

Faculdade e vida profissional

Acabei optando por estudar Comércio Exterior (óbvio, achava que ia viajar o mundo fazendo isso) no Mackenzie, onde conheci a Bru e a Camila, em uma época quando ainda achávamos que podíamos encontrar paz de espírito e equilíbrio trabalhando em grandes empresas.

E foi bom por um tempo, confesso. Tive uma experiência incrível trabalhando 2 anos para a Microsoft, 1 ano incrível trabalhando como coordenadora de Marketing e Vendas para a Class Solutions e aprendi muito. Mas como diria meu chefe “Sâmia, seu corpo está aqui, mas 70% do tempo a sua mente não está“. E não estava mesmo, estava em qualquer outro lugar do mundo.

Com 24 anos a pressão é grande, está na hora de crescer, os próximos anos determinam a sua vida, e agora? Agora relaxa gente, calma, respira. Quando falei para a minha família que ia largar tudo para viajar pelo sudeste asiático, a reação foi muito parecida com a de todo mundo com a nova mudança da Camila. Posso falar? Não me arrependo da minha escolha. Dá medo sim, dá insegurança, nem todos os dias são bons, mas estou aqui vivendo o meu sonho.

Extras sobre Sâmia

  • Países que já conheci: Peru, Nova Zelândia, fronteira entre Argentina e Paraguai, Chile, Itália, França, Holanda, Bélgica, Alemanha, Singapura, Malásia, Tailândia, tô no Laos agora.
  • Países que vou conhecer nos próximos meses: Camboja, Vietnã, Myanmar, Nepal, Butão e Índia.
  • Viagem de tirar o fôlego no Brasil: de carro de SP até a Bahia, fazendo Chapada Diamantina e Península de Maraú.
  • Curiosidade: Eu não tenho religião, eu sigo uma filosofia chamada Alquimia. É uma filosofia baseada em verdade e amor. Vou fazer um post sobre isso.

Fotos da Sâmia

Vocês podem acompanhar a viagem dela no instagram @ssamiaac. Aqui selecionamos algumas fotos para vocês:

Como podem perceber, ela veio para agregar! Vai ter muita dica boa e estamos super animadas. 🙂


E aí, gostaram da novidade? Tomara que sim! Esse é mais um passo para o crescimento do blog e tudo é feito com muito amor para vocês. Nos ajudem a divulgar esse trabalho, faz muita diferença. Para não perder nossas atualizações, curtam a página do facebook, instagram e se inscreve no canal.

No facebook

comentários

By |2017-05-29T15:03:02+00:0029 maio, 2017|Tags: |

About the Author:

Camila Faria, 26, mackenzista formada em Administração de Empresas com pós graduação em Controladoria de Empresas pela FIA. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos e criou o site em 2013, durante o ano em que fez faculdade na Europa. Para se dedicar ao Must Share Br, saiu do trabalho na área de finanças em São Paulo e hoje mora nos Estados Unidos. Acompanhem pelo instagram: @milafaria

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com