Califórnia de carro: como adaptar o roteiro com a Highway 1 interditada

Seguir um roteiro de carro pela costa da Califórnia, através da Highway 1 (também conhecida como Pacific Coast Highway ou State Route 1), é uma das road trips mais famosas dos EUA. Contudo, a Highway 1 interditada na altura do Big Sur acabou parcialmente com a alegria dos viajantes e, agora, é preciso adaptar esse roteiro.

Acabamos de voltar de uma road trip de 18 dias e passamos por Oregon, Califórnia, Nevada e Arizona e temos várias dicas boas e atualizadas.

View this post on Instagram

seasterlove 🌞🌊👭

A post shared by Must Share BR (@mustsharebr) on

Atenção: nesse post falei da Highway 1 e da Highway 101 e elas são diferentes. A primeira é a rota que passa beirando a costa do Pacífico e a segunda é a alternativa que passa pelo meio da Califórnia.

A Highway 1 (State Route 1) é a maior rota Norte-Sul da Califórnia com seus 1.055 km e vai de Leggett, localizada na região norte da Califórnia (bem para cima de San Francisco) até Dana Point (passando de Los Angeles, ao lado de San Clemente). Essa estrada passa perto do mar e as paisagens são bizarras de lindas. Por isso, é tão famosa entre os viajantes. Nós começamos o trajeto pela Highway 1 a partir de San Francisco e fomos até Los Angeles.

Por que parte da Highway 1 está fechada?

Em fevereiro de 2017, as chuvas causaram sérios danos na estrutura da ponte do Pffeifer Canyon, localizada em Big Sur. A mesma precisou ser demolida por questão de segurança e começaram as obras para reconstrução. A previsão é que a obra seja concluída até setembro de 2017 e até lá os roteiros pela costa da Califórnia precisarão ser adaptados.

A reconstrução da ponte não garante a abertura completa da estrada ao público. Além das chuvas, vários deslizamentos contribuíram para a interdição do trajeto e diversos pontos da estrada estão cobertos de terra. Ainda não existe previsão para abertura total da Highway 1. Fiquem tranquilos! A viagem não deixa de valer a pena.

Até onde é possível chegar com a Highway 1 interditada?

No sentido San Francisco > Los Angeles, é possível chegar até o Big Sur pela Highway 1. Nós chegamos até a parte fechada e voltamos para Monterey para pegar a estrada sentido Highway 101.

Já no sentido Los Angeles > San Francisco, o ponto mais próximo da interdição é o Ragged Point. Depois é necessário voltar até Cambria para pegar a estrada sentido Highway 101.

O que fazer ao chegar no Big Sur?

Como citei acima, você vai ter que voltar! A partir do Big Sur, a estrada está interditada. Não conseguimos nem visitar a Pfeiffer Beach que é uma das “paradas obrigatórias” no Big Sur, pois a estrada de acesso também estava fechada. Parece desanimador ter que voltar tuuudo, mas sem fazer as paradas pelo caminho, o trajeto da volta é bem rapidinho, menos de 1 hora. Ao chegar em Monterey pela Highway 1, existem três opções (mapa abaixo) para chegar até a próxima cidade depois da área interditada.

Resumindo, a alternativa mais fácil e prática é fazer a Highway 1 até onde dá e depois seguir a Highway 101 que fica longe do mar (mas também é mais rápida) até conseguir chegar novamente na altura livre da Highway 1.

Primeiro, é necessário escolher qual cidade você vai parar depois da 101. Nós escolhemos Cambria para conhecer a cidade e passar a noite. No dia seguinte, nosso destino era Sao Luis Obispo e fica bem perto uma da outra. Optamos então pelo caminho mais rápido: saindo de Monterey lá pelas 16h, fomos até Salinas para pegar a Highway 101 até El Paso de Robles e, em seguida, pegamos a 46 (Eric Seastrand Memorial Hwy/Green Valley Rd) até Cambria. A viagem levou mais ou menos 2h30.

Faremos um post sobre Cambria com dicas de onde dormir, comer e o que fazer. Acompanhe nossas atualizações pelo facebook. Postamos todos os posts em nossa página: só procurar por Must Share Br.

O que é possível visitar a partir de Monterey mesmo com a Highway 1 interditada?

Point Lobos (maravilhoso)

View this post on Instagram

Amando muito a California ❤️

A post shared by Bruna Faria (@brunapfaria) on

O Point Lobos não é apenas uma parada para tirar foto. É um parque que vale a pena passar horas, talvez um dia todo se tiver uma folga no roteiro. O parque é bem grande e existem várias trilhas. Lugar perfeito para fazer um picnic.

Garrapata State Park
Bixby Bridge

Outras paradas
  • Hurricane Point
  • Vista do Point Sur
  • Big Sur (a partir daí é preciso voltar)

Estamos preparando um post sobre esse trajeto com mais dicas e fotos. Devo postar ainda nessa semana.

Green Valley Rd: o inesperado surpreende

Não fique nem por um segundo chateado(a) por não conseguir fazer toda a Highway 1. Esse caminho saindo da 101 e seguindo pela 46 é maravilhoso e nos surpreendeu. Não são todas as pessoas que fazem esse trajeto, porque tradicionalmente a rota de carro pela Califórnia é seguir a Highway 1 pela costa.

Ter que adaptar o roteiro nos trouxe outras vistas menos famosas, porém tão incríveis quanto. Nós paramos pelo caminho para tirar fotos das paisagens que são muito bonitas também.

Além disso, é possível encontrar as melhores vinícolas pelo caminho. Tem muita plantação de uva pela região e as famílias que fazem os próprios vinhos atendem os turistas. A vinícola Donati Family Vineyard, Castoro Cellars Tasting Room, AronHill Vineyeard, a fazenda Jack Creek Farms entre outros estabelecimentos são muito bem avaliados no google e oferecem tours e degustações de produtos feitos na região.

Quem ama vinho pode adicionar essas paradas no roteiro porque vai amar! 🙂


É isso gente. A Highway 1 interditada não vai atrapalhar sua viagem. A maior beleza de uma viagem para mim é essa liberdade de adaptar o roteiro conforme os acontecimentos. Como já foi dito, acabamos de voltar (20/06/2017) dessa road trip e tem MUITA dica boa. Fizemos Oregon, Califórnia, Nevada e Arizona durante 18 dias e tudo vai virar conteúdo para vocês.

Se não quiser perder nossas atualizações, curta a página do facebook, instagram e se inscreve no canal. Gostou do conteúdo? Compartilha aí para que mais pessoas tenham acesso 🙂

No facebook

comentários

By |2017-06-20T23:14:44+00:0020 junho, 2017|Tags: , , , |

About the Author:

Camila Faria, 26, mackenzista formada em Administração de Empresas com pós graduação em Controladoria de Empresas pela FIA. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos e criou o site em 2013, durante o ano em que fez faculdade na Europa. Para se dedicar ao Must Share Br, saiu do trabalho na área de finanças em São Paulo e hoje mora nos Estados Unidos. Acompanhem pelo instagram: @milafaria

One Comment

  1. xxx 1 de agosto de 2017 at 7:01 PM - Reply

    Pretty gгeat post. I simply stumbled upon your blog and wanted to mеntion that I
    have reаlly loveɗ browsing your blog posts.
    In any case I’ll be ѕubscribing in youг feed and I hope you write agaіn soon!

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com