Roteiro de 10 dias pela Califórnia: dicas de cidades e atrações para uma road trip

No total, passamos pelos estados do Oregon, Califórnia, Nevada e Arizona durante 18 dias. Nesse post, focamos no roteiro de 10 dias pela Califórnia. Se sua ideia é alugar um carro, uma road trip como essa se torna beeem flexível. Deixamos nossa sugestão de lugares que passamos em junho de 2017 para ajudar a planejar sua viagem.

Esse roteiro é um resumão perfeito para quem está se perguntando “o que fazer na Califórnia?”. Tentamos encaixar as principais cidades e atrações para aproveitar ao máximo esses 10 dias. Você vai perceber que em alguns dias, fizemos bastante coisa, mas nenhum dia da viagem ficou corrido ou apertado. A gente não acordava tão cedo, saía mais ou menos às 10h depois do café da manhã e lá pelas 18h chegávamos no hotel/hostel. Nessa época, demora bastante para anoitecer e mesmo depois das 19h ainda dá para continuar fazendo mais coisas, mas a gente preferia descansar, comer etc.

Faremos um post separado para cada dia da viagem com mais detalhes e dicas de onde dormir, restaurantes, valores das atrações e os melhores roles free que fizemos. É só seguir a página do facebook para não perder essas atualizações. 🙂

Roteiro de 10 dias pela Califórnia

Passamos os 4 primeiros dias em San Francisco

Dia 1 – Chegada em San Francisco

Pegamos um avião de Portland, Oregon para San Francisco. Ao chegar, fomos de trem do aeroporto até a estação mais próxima do nosso hostel, a Powell St. Station. O hostel é bem localizado, perto da Union Square, região bem turística onde você pode encontrar várias lojas. Deixamos nossas coisas no quarto e saímos para dar um volta, jantar e conhecer a região.

Dia 2 – Cable Car + Fishermans Wharf of San Francisco + Pier 39 + Lombard Street

Acordamos cedo e fomos andar de Cable Car. O primeiro ponto é perto da estação Powell St. Station e consequentemente do nosso hostel. Ficamos quase 1h30 na fila. Já tínhamos lido que isso era desnecessário, pois nas outras paradas não existem filas lotadas de turistas, o que é verdade por sinal. Mesmo assim optamos por fazer o trajeto do começo.

View this post on Instagram

tão filme que nem sei 😍

A post shared by CAMILA FARIA (@milafaria) on

Fomos até o ponto final de cable car e chegamos no Fishermans Wharf of San Francisco. Nesse momento, eu vi aquela Califórnia de filmes que eu sonhava em conhecer. Também passamos pelo Pier 39 que tem várias opções de restaurantes e lojas, além de ser o local onde é possível encontrar os leões marinhos.

Ao sair de lá, conhecemos a Lombard Street que é uma rua cheia de curvas no topo de um morro e se tornou um ponto turístico. Muitas pessoas pagam táxis só para passar de carro pelas curvas da rua.

Dia 3 – Alamo Square + City Hall + Golden Gate Park

Alamo Square é a praça onde você vai encontrar aquelas casinhas tradicionais de San Francisco. Fomos caminhando do hostel e foi bem tranquilo. Depois seguimos para o City Hall que é a prefeitura de San Francisco e fica aberta ao público para visitar. O lugar é bem legal e você encontra várias pessoas vestidas para um casamento, pois lá ocorrem as “cerimônias do civil”. De quebra, você ainda consegue passar pelo Memorial Court e Civic Center porque fica tudo no mesmo complexo.

Pegamos um Uber para visitar o Golden Gate Park que é um parque tipo o nosso Ibirapuera. Ele está cheio de atrações como o Jardim Japonês, Academia de Ciência da Califórnia e Museu de Young (foi a área em que ficamos, mas o parque é imenso). Todas essas atrações são pagas, mas a gente só deu umas voltas mesmo para conhecer e já valeu a visita.

Dia 4 – Golden Gate Bridge + Fort Point + Sausalito City

Nesse dia, fizemos o checkout do hostel logo cedo e fomos buscar nosso carro, pois seguiríamos viagem. Depois de pegar o carro, fomos direto para a Golden Gate Bridge e o tempo estava maravilhoso.

No pé da ponte, existe um spot onde as pessoas tiram fotos conhecido como Fort Point. Como dá para ver na foto, tem um forte bem ali no canto. É possível entrar e visitar o forte. A vista da ponte é bem incrível.

Saindo de lá, seguimos para a cidade de Sausalito que fica bem pertinho e para chegar lá, é preciso atravessar a ponte. Depois de almoçar em Sausalito, continuamos nossa viagem até Monterey, já parando pelo caminho por causa das paisagens incríveis.

Ao alugarmos o carro, descemos até Los Angeles

Dia 5 – Monterey + 17 Miles Drive até Carmel

Monterey foi nossa primeira parada. A cidade é bem legal, famosa pelo aquário que não visitamos, pois não temos muito interesse nesses tipos de atrações e consideramos o valor um pouco salgado também. Passeamos pela Cannery Row que é uma das principais ruas da cidade e fomos caminhando até o Coast Guard Pier que também está cheio de leões marinhos. Monterey também tem um Fisherman’s Wharf como em San Francisco com muitas opções de restaurantes.

Passamos a manhã em Monterey e seguimos para Carmel by the Sea através do trajeto conhecido como 17 Miles Drive que começa dentro de um condomínio privado e passa por várias passagens sensacionais. Almoçamos em Carmel e ficamos um pouco na praia. Nessa noite, voltamos para Monterey (por outra estrada bem mais rápida sem ser a do condomínio) para passar a noite lá, pois as acomodações são muito mais baratas do que em Carmel.

Dia 6 – Point Lobos + Garrapata State Park + Bixby Bridge + Hurricane Point + Big Sur

Saindo de Monterey, normalmente as pessoas pegam a Highway 1 para continuar até Los Angeles, mas parte da estrada foi interditada por conta de um deslizamento e atualmente é necessário adaptar o roteiro. Começando por Point Lobos, é possível chegar apenas até o Big Sur.

View this post on Instagram

grateful 🌸

A post shared by CAMILA FARIA (@milafaria) on

Mesmo assim, ainda é possível ver a “a nata das paisagens” que são os pontos que destaque no título: Point Lobos + Garrapata State Park + Bixby Bridge + Hurricane Point + Big Sur. Ao chegar no ponto final antes da interdição, é preciso voltar o caminho e seguir até a próxima parada pós obras. Seguimos para Cambria para passar a noite lá.

Dia 7 – Cambria + San Luis Obispo + Solvang + Santa Bárbara

Cambria é uma cidade na praia bem pequena. Nós chegamos para jantar e passar a noite e logo pela manhã fizemos um passeio pela praia que é linda por sinal.

Em seguida, dirigimos até a cidade de San Luis Obispo, bastante conhecida pela igreja Mission San Luis Obispo de Tolosa, fundada na época da colonização espanhola. Depois almoçamos em Solvang, chamada também de “Dinamarca na Califórnia”. A arquitetura de Solvang lembra muito a do país europeu.

Por fim, continuamos a viagem até Santa Bárbara. Chegamos no final da tarde, mas como escurece quase depois das 21h, conseguimos fazer um passeio pelo píer, jantamos e passamos a noite.

Ficamos 2 dias em Los Angeles

Dia 8 – Malibu, Santa Mônica, Venice

Malibu

Pela manhã passeamos mais um pouco pela avenida principal de Santa Bárbara e depois fomos para Malibu. Em Malibu, visitamos as praias El Matador State Beach e a Zuma Beach. Queríamos visitar o Pier de Malibu também, mas foi bem difícil encontrar lugar para parar e resolvemos continuar na estrada.

Santa Mônica

Em Santa Mônica, a parada obrigatória é o Pier Santa Mônica. Ele está localizado na praia de Santa Mônica e de longe, é o mais legal que visitamos. Tem basicamente um parque de diversões lá e muitos restaurantes.

View this post on Instagram

#santamonicapier #california

A post shared by CAMILA FARIA (@milafaria) on

Depois, fomos para a Third Street Promenade que é uma das ruas mais famosas da região porque você encontra todas as lojas e marcas possíveis. Foi lá que paramos para almoçar.

Venice

Por fim, visitamos Venice e foi um dos lugares que mais amamos. A vibe lá é muito diferenciada. Você encontra várias “tribos” de pessoas em um único lugar e em Venice Beach está localizado o Venice Skate Park que é uma das pistas de skate mais famosas do mundo.

Dia 9 – Beverly Hills, Hollywood + Calçada da Fama

Esse post do instagram já explica bem nosso segundo dia em LA.

View this post on Instagram

Aquela turistada boa tem que ter né. Hoje de manhã visitamos Beverly Hills, só pra ver mesmo. Rodeo Drive forma um quarteirão onde é possível encontrar todas aquelas marcas que vendem uma brusinha e biju que custam mais que nossa casa sabe? Prada, Valentino, Dolce, Versace, Chanel, Tiffany… por aí vai. Não a toa é considerado um dos lugares mais caros do mundo (ta aí no stories). Também passamos em frente ao hotel em que a Julia Roberts gravou as cenas de "Uma linda mulher". Depois de sair de lá de mãos vazias 😂, seguimos para Hollywood p/ dar uma caminhada pela calçada da fama. Já até escolhemos a estrela do Must Share hahaha. Los Angeles é outra realidade total! A gente até considerou descer para San Diego, mas resolvemos ir para LAS VEGAS, BABY! 👀🙌🏼💥🥂😍 Segura que essas férias tão demais! E o roteiro vai pro site em breve.

A post shared by Must Share BR (@mustsharebr) on

Dia 10 – Sequoia National Park

Depois que seguimos para Las Vegas, Nevada e Grand Canyon, Arizona, voltamos para a Califórnia, pois nosso voo de volta para o Brasil saía de San Francisco. Por isso, pelo caminho decidimos visitar o Sequoia National Park, onde é possível encontrar as famosas Sequoias. Elas são árvores gigantes e esse passeio, para mim, foi imperdível.

Lugares Preferidos na road trip da Califórnia

Se for para fazer um ranking de lugares que você não pode deixar de visitar durante sua viagem na Califórnia, eu diria:

  1. Point Lobos (principalmente porque é um atração gratuita que oferece muitas trilhas e paisagens legais)
  2. 17 Miles Drive (trajeto de Monterey até Carmel)
  3. Sequoia Nation Park (dá para ficar vários dias na região para visitar o parque que é gigante)

Sobre as cidades: amei Santa Bárbara e a região de Venice Beach. De qualquer maneira, todo o roteiro foi incrível e não consigo pensar em nada que eu tiraria. Quem for para lá, vai amar!!!


Como disse, faremos um post para cada dia da viagem com muitos detalhes de acomodação, alimentação e o que fazer nas principais cidades da Califórnia. Por hora, esse post pode dar um norte para planejar qual caminho seguir e o que vale a pena fazer.

Gostou do conteúdo? Compartilha aí para que mais pessoas tenham acesso 🙂 . Se não quiser perder nossas atualizações, curta a página do facebook, instagram e se inscreve no canal. Espero ter ajudado!!!

No facebook

comentários

By |2017-06-22T16:50:58+00:0021 junho, 2017|Tags: , |

About the Author:

Camila Faria, 26, mackenzista formada em Administração de Empresas com pós graduação em Controladoria de Empresas pela FIA. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos e criou o site em 2013, durante o ano em que fez faculdade na Europa. Para se dedicar ao Must Share Br, saiu do trabalho na área de finanças em São Paulo e hoje mora nos Estados Unidos. Acompanhem pelo instagram: @milafaria

3 Comments

  1. Anônimo 30 de janeiro de 2018 at 12:28 AM - Reply

    Estava eu procurando um roteiro legal para California, e tcharam olha quem eu achei aqui, e amei Ca!!! Anotei várias dicas legais!!!!!Amei o blog!!!!
    Beijos

  2. Anônimo 30 de janeiro de 2018 at 12:29 AM - Reply

    Deixei uma mensagem e esqueci de por meu nome hahaha é Lud!

  3. Danielle 17 de fevereiro de 2019 at 6:08 PM - Reply

    Olá estou querendo ir final de abril inicio de maio de 2019, como é o clima?
    Danielle

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com