No total, passamos pelos estados do Oregon, Califórnia, Nevada e Arizona durante 18 dias. Desde o primeiro dia em que chegamos, já usamos o chip da Easysim4u e deixamos nosso review nesse post.

O que é Easysim4u?

Como já dissemos no post Como usamos internet pelo celular em outro país, a Easysim4u é uma empresa americana, revendedora da T-mobile, que oferece o serviço de aluguel de chips para voz, sms e dados para pessoas que estiverem nos Estados Unidos, Canadá e México. Eles oferecem também uma cobertura de dados internacional com o plano Data Plan Smartphone que atende mais de 140 países. Se quiser conferir quais são os países, o link é esse.

O Data Plan Smartphone é o plano que utilizamos na África do Sul em janeiro e nos EUA em junho. Tínhamos internet ilimitada e a possibilidade de enviar SMS. Esse plano não permite que o usuário realize ou receba chamadas, mas com um smatphone e internet, quem faz ou recebe ligações hoje em dia, né? haha

Como foi usar o chip da Easysim4u nos EUA?

Nós já utilizados o chip da Easysim4u em uma viagem que fizemos em para a África do Sul. Usar o chip da Easysim4u nos EUA até superou a primeira viagem, pois tive a impressão de que a internet era mais rápida. Tava melhor que a minha internet no Brasil. Esse pensamento faz sentido, pois eles afirmam no site que “a cobertura adicional em 140 países é feita através de contrato de roaming internacional, onde a velocidade pode variar de acordo com cada operadora local”. 

Como nós alugamos um carro em San Francisco e rodamos por vários estados, ter a internet ilimitada foi uma salvação, principalmente para imprevistos como a interdição da Highway 1 para chegar em Los Angeles. O GPS não contava com esse probleminha e nos mandava para o caminho interditado, enquanto o waze e google maps foram perfeitos.

Confesso que não descartaria o GPS totalmente em uma road trip como a que fizemos, pois em alguns pontos da estrada fiquei sem sinal no celular. Porém, foram poucos os lugares, só quando eram mais isolados mesmo.

Como adquirir o chip da Easysim4u?

Ao entrar no site da Easysim4u, de cara já vai aparecer todos os serviços que eles oferecem. A opção de quem vai viajar para outro país é o DATA PLAN. Você coloca 1) quantos dias de viagem, sendo o máximo 30 dias + 4 dias adicionais, 2) se a viagem é para o México ou Canadá que custam mais 10 dólares e 3) se não for México ou Canadá, tem que colocar a opção “Roaming para 140 países” equivalente a mais 15 dólares no valor do serviço. Depois, é só colocar a data e ativação do chip e quantos chips vai querer.

O pagamento é feito através de PayPal e aí é só esperar o chip chegar na sua casa.

Quanto tempo leva para receber o chip da Easysim4u em casa?

O prazo de entrega no Brasil, de acordo com o site da Easysim4u é:

  • Frete Normal – até 10 dias úteis (não fornecem rastreio para esse método de entrega)
  • Frete Expresso – até 5 dias úteis

O que preciso fazer quando o chip da Easysim4u chegar em casa?

Nada! Eles ativam tudo automaticamente. Seu único trabalho vai ser colocar o chip no celular e pronto. É super simples, não tem dificuldade. Quando chegar em outro país vai poder usar facebook, Instagram, WhatsApp e tudo que precisa como se estivesse em casa, correndo o risco de ter uma internet melhor do que está acostumado e ilimitada. 🙂

Eu não imagino mais minhas viagens para outros países sem internet no celular e o chip da Easysim4u está recomendadíssimo.


Gostou desse post? Compartilhe para que mais pessoas tenham acesso. E ah… caso queira perguntar algo, é só comentar, a gente responde tudinho. Não se esqueça de curtir nossa página no facebook, insta e youtube, além de cadastrar seu e-mail no site (no final da página) para não perder as atualizações. ?

No facebook

comentários