Como foi usar o chip da Easysim4u com internet ilimitada nos EUA

No total, passamos pelos estados do Oregon, Califórnia, Nevada e Arizona durante 18 dias. Desde o primeiro dia em que chegamos, já usamos o chip da Easysim4u e deixamos nosso review nesse post.

O que é Easysim4u?

Como já dissemos no post Como usamos internet pelo celular em outro país, a Easysim4u é uma empresa americana, revendedora da T-mobile, que oferece o serviço de aluguel de chips para voz, sms e dados para pessoas que estiverem nos Estados Unidos, Canadá e México. Eles oferecem também uma cobertura de dados internacional com o plano Data Plan Smartphone que atende mais de 140 países. Se quiser conferir quais são os países, o link é esse.

O Data Plan Smartphone é o plano que utilizamos na África do Sul em janeiro e nos EUA em junho. Tínhamos internet ilimitada e a possibilidade de enviar SMS. Esse plano não permite que o usuário realize ou receba chamadas, mas com um smatphone e internet, quem faz ou recebe ligações hoje em dia, né? haha

Como foi usar o chip da Easysim4u nos EUA?

Nós já utilizados o chip da Easysim4u em uma viagem que fizemos em para a África do Sul. Usar o chip da Easysim4u nos EUA até superou a primeira viagem, pois tive a impressão de que a internet era mais rápida. Tava melhor que a minha internet no Brasil. Esse pensamento faz sentido, pois eles afirmam no site que “a cobertura adicional em 140 países é feita através de contrato de roaming internacional, onde a velocidade pode variar de acordo com cada operadora local”. 

Como nós alugamos um carro em San Francisco e rodamos por vários estados, ter a internet ilimitada foi uma salvação, principalmente para imprevistos como a interdição da Highway 1 para chegar em Los Angeles. O GPS não contava com esse probleminha e nos mandava para o caminho interditado, enquanto o waze e google maps foram perfeitos.

Confesso que não descartaria o GPS totalmente em uma road trip como a que fizemos, pois em alguns pontos da estrada fiquei sem sinal no celular. Porém, foram poucos os lugares, só quando eram mais isolados mesmo.

Como adquirir o chip da Easysim4u?

Ao entrar no site da Easysim4u, de cara já vai aparecer todos os serviços que eles oferecem. A opção de quem vai viajar para outro país é o DATA PLAN. Você coloca 1) quantos dias de viagem, sendo o máximo 30 dias + 4 dias adicionais, 2) se a viagem é para o México ou Canadá que custam mais 10 dólares e 3) se não for México ou Canadá, tem que colocar a opção “Roaming para 140 países” equivalente a mais 15 dólares no valor do serviço. Depois, é só colocar a data e ativação do chip e quantos chips vai querer.

O pagamento é feito através de PayPal e aí é só esperar o chip chegar na sua casa.

Quanto tempo leva para receber o chip da Easysim4u em casa?

O prazo de entrega no Brasil, de acordo com o site da Easysim4u é:

  • Frete Normal – até 10 dias úteis (não fornecem rastreio para esse método de entrega)
  • Frete Expresso – até 5 dias úteis

O que preciso fazer quando o chip da Easysim4u chegar em casa?

Nada! Eles ativam tudo automaticamente. Seu único trabalho vai ser colocar o chip no celular e pronto. É super simples, não tem dificuldade. Quando chegar em outro país vai poder usar facebook, Instagram, WhatsApp e tudo que precisa como se estivesse em casa, correndo o risco de ter uma internet melhor do que está acostumado e ilimitada. 🙂

Eu não imagino mais minhas viagens para outros países sem internet no celular e o chip da Easysim4u está recomendadíssimo.


Gostou desse post? Compartilhe para que mais pessoas tenham acesso. E ah… caso queira perguntar algo, é só comentar, a gente responde tudinho. Não se esqueça de curtir nossa página no facebook, insta e youtube, além de cadastrar seu e-mail no site (no final da página) para não perder as atualizações. ?

No facebook

comentários

By |2017-06-29T03:16:01+00:0029 junho, 2017|Tags: , , , |

About the Author:

Camila Faria, 26, mackenzista formada em Administração de Empresas com pós graduação em Controladoria de Empresas pela FIA. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos e criou o site em 2013, durante o ano em que fez faculdade na Europa. Para se dedicar ao Must Share Br, saiu do trabalho na área de finanças em São Paulo e hoje mora nos Estados Unidos. Acompanhem pelo instagram: @milafaria

16 Comments

  1. Rodolfo Machado 29 de junho de 2017 at 3:35 PM - Reply

    Olá Must Share, eu vi que vocês foram pra africa do sul com esse chip. Sabe quanto custa um chip local e se compensa mais do que esse? Vou viajar pra lá em Setembro

    • Camila 29 de junho de 2017 at 11:00 PM - Reply

      Rodolfo, no post “Como usamos internet pelo celular em outro país”nós colocamos as infos sobre a África do Sul:
      “Para vocês terem uma ideia, nossa amiga comprou um chip local da Vodafone no aeroporto de Joanesburgo. Ela pagou 525 rands, o que dá +/- 125 reais. Porém, a internet dela não era ilimitada e acabou no 4º dia de viagem. Ela teve que procurar uma loja no meio da viagem para comprar mais créditos e pagou outros 420 rands. Para evitar que a internet acabasse novamente, ela começou a “economizar os dados do celular” e, no último dia, ainda tinha créditos que não poderia mais usar no Brasil, ou seja, acabou perdendo o restante.”
      Por isso, achamos que sim, compensa mais do que comprar um chip local. ?

  2. Philippe Martins 20 de julho de 2017 at 3:49 PM - Reply

    Boa tarde, meninas. Tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pelo conteúdo do blog!

    Fiquei com uma dúvida com relação a esse post.
    Eu vou para os EUA em agosto e ficar 15 dias.
    Para adquirir o chip, eu preciso marcar a opção Roaming em 140 países? É isso?

    Obrigado.

    • Bruna 23 de julho de 2017 at 1:56 PM - Reply

      Oi Philippe tudo bem? Obrigada!! Para os Estados Unidos, você precisa preencher dessa forma:
      Dias: 15 dias
      Dias Adicionais: NÃO
      Canadá e México: NÃO (se você fosse para o Canadá ou México, seria SIM, mas pelo que eu entendi só vai para os EUA).
      Roaming em 140 países*: NÃO (para os Estados Unidos, precisa marcar este campo como NÃO. Você colocaria a opção “sim” apenas se você estivesse comprando o chip para usar em outros países que não sejam EUA, Canadá e México. Seria o caso de países da Europa, por exemplo.

      Espero que tenha ajudado!!

  3. Lucimeire 22 de julho de 2017 at 11:37 PM - Reply

    Oi meninas, tudo bem? Gostaria de saber se eu comprar apenas um chip (para o celular do meu marido) se eu consigo usar como roteador do meu celular para q eu não precise comprar um segundo chip…
    Obrigada!

    • Camila 18 de setembro de 2017 at 8:40 PM - Reply

      Lucimeire, eu usei o roteador nos EUA, mas não consegui nos países que visitei na América do Sul. Dizia que não era permitido. Não sei te afirmar com 100% de certeza, infelizmente, pois acho que depende do país e da operadora.

  4. Rafael 18 de setembro de 2017 at 7:26 PM - Reply

    Meninas, boa tarde. Tenho a mesma duvida da Lucimeire, consigo utilizar o chip como roteador para viagem para o mexico?

    • Camila 18 de setembro de 2017 at 8:44 PM - Reply

      Rafael, nós usamos o roteador nos EUA, mas em alguns países da América do Sul não foi possível. Acho que depende do país e da operadora, por isso não posso te afirmar com 100% de certeza. No México não tentamos.

  5. Rodrigo 28 de setembro de 2017 at 1:46 PM - Reply

    Essa empresa é fria, tem várias reclamações recentes no ReclameAqui de pessoas que compraram e não receberam o chip, tiveram que viajar sem e ainda foram cobradas no cartão de crédito. A empresa não responde e-mails e não atendem telefone. Vocês devem tomar cuidado em recomendar uma empresa não idônea como essa EasySim4U!

    • Camila 28 de setembro de 2017 at 5:03 PM - Reply

      Rodrigo, felizmente só tivemos experiências boas com a Easysim4u. Inclusive utilizei serviço durante 51 dias em um mochilão pela América do Sul e fez total diferença na viagem. Fiz 5 países e facilitou MUITO a vida. Sempre que precisei de suporte entrei em contato pelo instagram e me respondiam e já vi reclamações nos comentários das fotos na conta deles e todos respondidos também. Uma coisa que de fato as pessoas tem que prestar atenção é no prazo do pedido do chip antes da viagem. Se ao comprar, terá tempo suficiente de receber. A entrega é feita pelos correios, então se houver alguma greve, etc. vai interferir no prazo de entrega. Quando pedi, o meu chegou em 1 semana. De resto, só recomendamos serviços que utilizamos e gostamos, então até o momento não tenho reclamação alguma sobre a empresa.

  6. Rodrigo 19 de novembro de 2017 at 10:51 AM - Reply

    Olá…gostaria de saber se a internet desse chip é realmente ilimitada no EUA na velocidade também ou após um consumo de franquia a velocidade cai até o fim do plano? E também se pode recarregar o chip. Obrigado

    • Camila 20 de novembro de 2017 at 6:37 PM - Reply

      Rodrigo, a internet é ilimitada sim. Usei durante 2 meses em um mochilão da América do Sul e a velocidade foi a mesma do inicio ao fim. Acredito que se entrar em contato com eles, você consegue estender o serviço por mais dias durante a sua viagem, caso seja necessário.

  7. Jose 26 de novembro de 2017 at 5:54 PM - Reply

    Boa tarde. Gostaria de saber se preciso comprar a função “ROTEADOR” para poder, de fato, usar como roteador, pois meu aparelho já apresenta essa função. E rotear a interne é uma característica do aparelho e não do chip.

    Obrigado

    • Camila 26 de novembro de 2017 at 6:21 PM - Reply

      José, sempre usei o chip com a opção Data Plan. Nos EUA consegui usar o roteador pelo aparelho de celular. Já em países da América do Sul não. Acho que tem a ver com cada operadora. Fico te devendo essa resposta. Entre em contato com a @easysim4u pelo instagram. Eles sempre respondem os comentários das fotos e mensagens privadas.

  8. Jerry 12 de janeiro de 2018 at 6:54 PM - Reply

    Boa tarde Camila.. .Eu vou para os EUA em abril e ficar 10dias…,,,
    Dias Adicionais: NÃO
    Canadá e México: NÃO….?!!!

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com