Seguro viagem America do Sul: qual seguro contratei para meu mochilão?

Esse post vai pra galera que está buscando por  um “seguro viagem america do sul” aí no google. Seus problemas acabaram, pois eu também fiz essa busca em Julho de 2017. Encontrei o melhor serviço, mais barato, fácil de contratar, TIVE QUE ACIONAR durante a viagem e deu tudo certo!

Minha viagem começou no dia 06/07/2017 e foi até 25/08/2017. Comecei atravessando a fronteira Brasil/Uruguai e segui de ônibus sozinha até o Peru. Que viagem!!! Não era obrigatório, mas eu jamais faria essa trip sem um seguro viagem.

Guia passo a passo sobre o seguro viagem America do Sul

Qual site de seguro viagem é confiável?

Em todas as nossas viagens, usamos o site da Real Seguro Viagem. Esse site é ótimo porque compara os valores entre empresas de seguro e mostra também as diferenças entre os planos.

É importante entender que eles fazem o intermedio entre nós clientes e as empresas parceiras, oferecendo preços muito bons. Só precisa colocar o destino e o período da viagem, e eles já enviam o orçamento por e-mail ou às vezes já te ligam em seguida.

Para o mochilão da América do Sul, não foi diferente: Real Seguro Viagem. Nunca tinha precisado usar de verdade o seguro até essa viagem. Tudo funcionou perfeitamente bem!

Assim que o hospital ligou para a seguradora, eles cuidaram de tudo. Até meu táxi de volta para casa eles cobriram. Fiquei bem satisfeita com o serviço e tenho cada vez mais certeza que é necessário ter um seguro viagem durante qualquer viagem, independente de ser obrigatório ou não. Ta super recomendado.

Quanto custa contratar um seguro viagem?

Depende do país, da época, do período da viagem, etc. Na primeira viagem de 2017, ficamos 10 dias na África do Sul e pagamos R$94,57 por pessoa pelo seguro viagem. Já pela América do Sul, foram 5 países e paguei R$179,69 por quase 2 meses de viagem.

Passo a passo para fazer o orçamento gratuito

Seguro viagem america do sul 300x250

  1. Clique na imagem acima ou no link da Real Seguro Viagem.
  2. Coloque o destino desejado e as datas de início e término da viagem.
  3. Preencha seu nome completo, e-mail e telefone para contato. Eles entram em contato quase que imediatamente para te ajudar e tirar todas as dúvidas.

Essa fase é só um orçamento com as comparações de preços. Eles só vão te auxiliar e se você não quiser contratar, bola pra frente. A Real Seguro não cobra nada, até você fechar o plano.

Os planos de seguro viagem

A Real Seguro vai te enviar opções de planos de diferentes empresas. Eu normalmente pego nem o mais barato, nem o mais caro. Vou bem no do meio mesmo. Foi o que fiz durante a viagem para a África do Sul.

Imagem dos planos que recebi

No caso da América do Sul, não tinha visto tanta diferença do Plano 10 para o Plano 15, então acabei pegando o mais barato. É importante você analisar os valores que a seguradora cobre e ver o que se encaixa mais ao seu perfil.

A assistência da Real Seguro não é do tipo que quer enfiar a faca e enganar cliente. Eles querem realmente ajudar e dão todo o suporte. Eu no caso, fechei meu seguro por uma ligação de celular a caminho do aeroporto e a atendente foi muito atenciosa.

Depois de escolher um plano, é só pagar!

O pagamento do seguro viagem

O meu pagamento poderia ser feito através do site em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista no boleto bancário. Eu paguei o valor de 179,69 pelo boleto, direto pelo aplicativo do Itaú. Demorou 2 minutos.

Infelizmente, não sei informar se as condições de parcelamento mudam de acordo com os valores do seguro. Essa é uma pergunta que você pode fazer direto para o atendente da Real Seguro.

Após a contratação do seguro viagem

Recebi um guia de uso do seguro viagem em português e inglês. É o documento que a gente tem que apresentar para a imigração, caso esteja viajando para um país em que o seguro viagem é obrigatório.

É interessante ter sempre esse documento ou a imagem com você em qualquer lugar da viagem. É nele que você encontra os dados do segurado, o telefone da central 24 horas e as coberturas contratadas.

Exemplo de parte do guia

Como utilizar o seguro viagem durante sua viagem

Quando você receber o guia, vai receber todos os números que precisa saber em caso de emergência. Para acionar o seguro viagem, é só ligar para a central de assistência.

A seguradora vai dar todas as informações de como proceder. Eles fazem o pagamento direto ao estabelecimento médico, dispensando que a gente tenha que tirar dinheiro do bolso e solicitar reembolsos posteriores.

Contratando um seguro viagem através da Real Seguro

Além do suporte da seguradora que você contratou, você também terá o suporte da Real Seguro. Eles tem um número de Whatsapp que atende das 9h às 21h e também disponibilizam um e-mail para contato.

A Real Seguro pede que o cliente entre em contato caso a gente tenha dificuldade em falar com a seguradora, esteja insatisfeito com o serviço prestado ou se precisar de intervenção junto a seguradora.

Prontinho! É isso. Faz o orçamento, analisa os planos, paga e partiu curtir a viagem em paz (torcendo para não ter que usar o seguro né?). Recomendamos!!!!

Vai viajar pela América do Sul? Leia também:

Estou fazendo os posts sobre o mochilão da América do Sul diariamente, então acompanha aí se estiver planejando sua viagem. Nós só entramos para o programa de afiliados da Real Seguro quando testamos o serviço de fato e atualmente é a empresa que utilizamos em nossas viagens. A gente também paga pelo serviço deles e por gostar, indicamos para nossos leitores.

Mesmo participando do programa de afiliados, não somos responsáveis pelos serviços prestados por eles ou pelas seguradoras. Por isso, após a contratação, entre em contato com a Real Seguro caso aconteça algum imprevisto/problema.


Espero que o post ajude e aguardem os próximos. TEM MUITA DICA PARA VOCÊS! Vale lembrar: informação útil é informação compartilhada. Compartilhe com seus amigos.

E para não peder nossas atualizações, estamos no facebook, Instagram e youtube. <3

No facebook

comentários

By |2018-02-01T04:03:22+00:001 fevereiro, 2018|Tags: , , |

About the Author:

Camila Faria, 26, mackenzista formada em Administração de Empresas com pós graduação em Controladoria de Empresas pela FIA. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos e criou o site em 2013, durante o ano em que fez faculdade na Europa. Para se dedicar ao Must Share Br, saiu do trabalho na área de finanças em São Paulo e hoje mora nos Estados Unidos. Acompanhem pelo instagram: @milafaria

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com