Como foi usar o chip da Easysim4u com internet ilimitada no Canadá

Já viajei muito sem internet e até sem celular, mas depois da primeira vez que viajei com o chip com internet ilimitada… Gente… foi um caminho sem volta! Não ter que ficar desvendando os mapas de papel da cidade e usar o google maps é libertador!!

A internet facilita a vida em tudo… Para pedir Uber, ver o horário de funcionamento de uma atração ou a recomendação de um restaurante. Outra facilidade que gosto muito é o acesso a informações atualizadas o tempo todo (muito útil caso tenha problema com atraso de voos ou metro, por exemplo).

Foi pensando nisso que mais uma vez fui viajar usando o chip da Easysim4u. Já usamos o chip com internet ilimitada da Easysim4u na África do Sul, América do Sul e Estados Unidos. O Canadá foi o último destino que usamos e está aprovadíssimo!

Para mim, a maior facilidade do chip da Easysim4u é que você já viaja com o chip em mãos! É mais fácil, confortável e a melhor parte: é ilimitado!

Minha experiência com chip Easysim4u no Canadá

Usei e abusei da internet todos os dias e a experiência foi ótima!! Desde o primeiro até o último segundo da minha viagem a internet funcionou perfeitamente com uma velocidade boa. No hostel que estávamos na Canadá, nosso quarto era no segundo andar e às vezes era melhor ficar no 4G do celular mesmo em vez de usar wifi.

Em todos os (quase) perrengues que passei, consegui me virar exatamente porque tinha internet! Vou contar um pouquinho das situações reais que precisei de internet para vocês verem que realmente faz diferença nas minhas viagens:

Rotas alternativas quando o metro quebrou nos EUA

Eu precisei usar a internet muito antes de chegar no Canadá! Comprei um voo com duas escalas longas nos Estados Unidos e aproveitei para conhecer as cidades de Chicago e Washington DC.

Na hora de ir ao centro da cidade foi super tranquilo! Eu já sabia que tinha metro disponível e quando cheguei lá coloquei no Google maps e já apareceu as direções. Uma facilidade né? Essa informação eu poderia ter visto isso no Brasil antes da viagem. O problema mesmo foi na volta…

O metro quebrou nas duas conexões tanto em Chicago quanto em Washington DC. Precisei me virar nos 30 para achar outra forma de chegar no aeroporto. Se eu não tivesse com o chip, eu teria demorado muito mais para encontrar as informações e talvez até perdesse meu voo.

O Google maps já estava informando que o metro estava com problemas e dava sugestão de rotas alternativas. Em minutos eu já sabia o que precisava fazer sem perguntar nada para ninguém.

Informações atualizadas e corretas sem precisar falar outro idioma

Em Washington DC, até perguntei para os funcionários só para confirmar que o metro não voltaria a funcionar tão cedo (eles falaram que não tinham previsão) e perguntei qual era a melhor forma de chegar ao aeroporto.

Ele me falou o nome de uma estação que confesso que não entendi bem e disse que de lá poderia pegar um ônibus. Era exatamente essa informação que tinha no Google.

Quando é um país que a gente consegue se comunicar bem, perguntar informações e direções para funcionários até que é tranquilo. Imagina se é um país que não temos ideia do idioma? Nesse caso, acho que eu não teria a mesma facilidade para confirmar estas informações e chegar no aeroporto sem problemas.

Responder e-mails do hostel e pedir Uber

Depois precisei de internet de novo! Meu voo atrasou por 3 horas e cheguei no Canadá quase às 23 horas sendo que o check in do meu hostel era até meia noite. Eles me mandaram um e-mail dizendo que a minha reserva seria cancelada se eu não chegasse a tempo para o check in.

O tempo era muito apertado para ir de transporte público ainda mais porque eu não conhecia a cidade e poderia me perder. Resolvi não arriscar e pegar o trem do aeroporto até uma estação mais próxima do meu hostel e de lá pegar Uber.

Mais uma vez o chip me salvou! Imagina se eu tivesse que comprar um chip local quando chegasse no Canadá para depois pedir Uber ou ficar caçando Wifi na estação? Poderia ter perdido meu check in. Cheguei 15 minutos antes. Ufa!

Vale mais a pena que comprar um chip local?

Muitos têm essa dúvida porque o chip com internet ilimitada a primeira vista parece mais caro. A minha última viagem que fiz sem chip ilimitado (nem faz tanto tempo assim… faz uns 4 meses), logo nos primeiros dias já fui comprar um chip local. Era bem mais barato!!

O problema é que logo depois de 1 dia só funcionava Whatsapp e Facebook que eram liberados. Tchau Google. Tchau Maps. Tchau Instagram. Avisar a família que estava viva dava.. agora pedir uber, procurar alguma direção ou restaurante.. Esquece!

Além disso, perdi um bom tempo para fazer a compra. Não são todos os destinos que é fácil encontrar um local para comprar o chip. Eu, por exemplo, estava numa ilha colombiana e só consegui encontrar o chip na segunda loja que fui.

Quando cheguei lá, tinha uma fila e o processo demorou quase 1 hora. Vale a pena perder 1 hora no paraíso para comprar chip de celular? Eu acho que não!!  Fora que algumas vezes a gente chega muito cedo (e até de madrugada) no destino e pode ser que a lojinha que vende chip no aeroporto não esteja aberta.

Chip local x Chip com internet ilimitada Easysim4u

Para a viagem do Canadá foi só trocar o chip um pouco antes do avião pousar e quando liberaram a internet, eu já estava conectada avisando a família que já tinha chegado!! Pude usar todos os dias a internet sem limitações e isso é muito bom! Para mim vale muito a pena 🙂

Agora se você não usa tanto assim, não liga de perder um tempinho quando chegar no local para comprar o chip local e fala o idioma do país de destino, talvez um chip local seja suficiente para a sua viagem e a melhor opção.

Minha dica? Se vocês escolherem comprar um chip local porque acham muito caro o chip ilimitado, apenas tenham certeza que a internet funciona bem lá e que você vai ter internet todos os dias da viagem.

Pela minha experiência, o chip local na Colômbia foi o famoso barato que sai caro 🙁 Se vocês tiveram uma experiência diferente, por favor comentem.

Como funciona o chip Easyim4u?

Easysim4u é revendedor autorizado da T-mobile (uma das principais empresas de telefonia dos Estados Unidos). O chip da Easysim4u funciona em mais de 140 países através do serviço de roaming internacional e dá acesso a internet ilimitada durante toda a sua viagem.

O chip da Easysim4u oferece conexão ilimitada, mas eles não garantem velocidade 4G/LTE fora dos EUA, Canadá e México. Em outros países a velocidade pode ser 2G/3G/4G/LTE, como era o caso de alguns lugares da América do Sul (depende da empresa de telefonia parceira da T-mobile em cada país).

Existem dois planos: voice data (internet, ligações e SMS ilimitados. Válido apenas nos EUA) e data plan (internet ilimitada em mais de 140 países. Não permite chamadas nem SMS).

Você deve comprar o chip diretamente no site da empresa clicando neste link aqui. No momento da compra você informa a data de ativação do chip. Antes da viagem (pelo menos 2 dias antes), eles mandam um e-mail com as instruções para o uso do chip.

Fiquem tranquilos! É tudo muito fácil! Quando você chegar no destino, é só você colocar o chip da Easysim4u no seu celular e ligar o roaming de dados. Já vai estar funcionando 🙂  Caso tenha algum problema, a melhor forma de entrar em contato com eles é pelo Facebook ou Instagram.

Muitos perguntam sobre o tamanho do chip e se vai servir para um celular específico. Quanto a isso vocês também não precisam se preocupar. A Easysim4u manda o cartão com o chip em 3 tamanhos diferentes (standard, micro ou nano).

Como comprar o chip da Easysim4u?

A compra pode ser feita no próprio site da Easysim4u com cartão de crédito. No caso do Canadá, você seleciona o plano “Dados North”, quantidade de dias (mínimo 5 dias), data de ativação e quantidade de chips.

Depois preenche informações como nome, endereço e seleciona a opção de entrega/retirada. Agora além de entregar pelo correio, eles também oferecem outras opções de entrega e retirada para facilitar a vida dos viajantes 🙂 YAY!!

Você pode retirar o chip em alguns pontos da cidade de Rio de Janeiro e São Paulo (no aeroporto de Guarulhos, por exemplo) ou contratar o serviço de Mordomo Express que seria uma entrega por motoboy (com agendamento de data e o local).

Para mais detalhes sobre os serviços de entrega alternativos aos correios, por favor clique aqui no site da Easysim4u que contem informações atualizadas. Pelos correios o prazo é de 7 dias úteis (Frete Expresso) ou 15 dias úteis (Frete Normal). Acho bom comprar o chip com antecedência para evitar transtornos com a entrega! 🙂

Quanto custa o chip da Easysim4u?

Para 5 dias o valor seria de 37 dólares se fosse apenas Estados Unidos como destino. Para Canadá e México há um acréscimo de 10 dólares e mais 1 dólar por cada dia adicional. Para uma viagem para o Canadá, o valor para 7 dias ficaria 49 dólares (mínimo de 5 dias destino Canadá + 2 dias adicionais) + o valor do frete de entrega ou serviço de retirada (valores exemplo abaixo).

Resumindo os valores são os seguintes:

  • 5 dias: 37 dólares (apenas EUA)
  • Para cada dia adicional: + 1 dólar
  • Destinos Canadá ou México: + 10 dólares
  • Para outros países: selecionar plano Dados Mundi (5 dias: 52 dólares)
  • Frete normal: 5,50 dólares
  • Frete Expresso Sudeste: 13 dólares
  • Retirada Centro Rio de Janeiro/São Paulo: 7 dólares
  • Mordomo Express (motoboy) ou retirada em aeroportos: 25 dólares

Espero que vocês tenham gostado das dicas e um pouco mais sobre a nossa experiência usando chip com internet ilimitada para mais um destino. Comentem as experiências de vocês também 🙂

Life is worth sharing <3


Gostou do post? Compartilha aí para que mais pessoas tenham acesso 🙂 . Se não quiser perder nossas atualizações, curta a página do facebook, instagram, se inscreve no canal.

No facebook

comentários

By |2019-06-25T00:32:30+00:003 julho, 2018|Tags: , |

About the Author:

Bruna Faria, 26, formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos no Texas e o segundo aos 19 no México. Enquanto fazia faculdade na Europa em 2013, teve a idea de criar o Must Share Br (lançado em 2015). Além de produzir conteúdo para o blog, trabalha em uma consultoria especializada em mercado financeiro e hoje mora na Cidade do México. Acompanhem pelo instagram: @brunapfaria

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com