Como ir do aeroporto JFK a Manhattan

Se você já está buscando passagens a Nova York já deve ter percebido que tem 3 opções de aeroportos na cidade: John F. Kennedy International Airport (JFK), LaGuardia Airport (LGA) e o Newark Liberty International Airport (EWR). Neste post você vai ver como ir do aeroporto JFK a Manhattan.

Para os outros aeroportos, fizemos posts separados para ficar mais organizado. Se você for chegar pelo aeroporto LaGuardia ou Newark, confira nossos posts:

  • Como ir do aeroporto Newark a Manhattan
  • Como ir do aeroporto LaGuardia a Manhattan

Eu particularmente só conheço os aeroportos de JKF e de Newark, mas para deixar a info bem completa para vocês, pesquisei sobre o LaGuardia também. 

Para chegar do aeroporto de JFK até Manhattan existem várias opções como metrô, Uber/Lyft, táxi, ônibus, transfer. Vamos comentar sobre todas elas 🙂

Do aeroporto JFK a Manhattan de AirTrain e metrô

Informações principais: 
  • Quando chegar no aeroporto, você tem que pegar o trem que conecta o aeroporto ao metrô de Nova York (JFK AirTrain).
  • Tem opção de descer na estação de metrô Jamaica ou Howard Beach. Elas estão conectadas as seguintes linhas de metrô:
    • Estação Jamaica: acesso as linhas E, Z, J,
    • Estação Howard Beach: acesso a linha A
  • Você só paga quando desembarcar nas estações de metrô. Quando chegar, logo verá as máquinas automáticas.
    • Precisará um metrocard por USD 1 e recarregá-lo.
    • Como a passagem do AirTrain custa USD 5 e do metrô custa USD 2,75, esse é o valor mínimo que você tem que recarregar.
  • Duração do trajeto: 1 hora e 10 minutos

Agora que já dei o resumão, vamos aos detalhes para vocês entenderem direitinho como funciona e já ter todas as informações quando chegar lá 🙂

Sobre o JFK Airtrain: trem que conecta o aeroporto ao metrô

O JFK AirTrain é o trem do aeroporto JFK que conecta todos os terminais do aeroporto aos estacionamentos, área de pick-up de hotéis, a área de aluguel de carros e ao metrô de Nova York (estações Jamaica e Howard Beach). Funciona o ano todo e 24 horas.

O trem entre os terminais, estacionamentos etc é de graça! Você só tem que pagar o JFK AirTrain se você for do aeroporto até o metrô. O trajeto custa USD 5 e você só paga quando chegar na estação de metrô.

Fiquei em dúvida se tinha que comprar o bilhete antes ou não porque em alguns aeroportos você tem que pagar antes de entrar no trem que conecta o aeroporto e metrô. Não é o caso do JFK! É só entrar e pagar depois 🙂

Metrocard e estações de metrô Jamaica e Howard Beach

Quando chegar na estação, logo vai encontrar as máquinas automáticas para comprar o cartão do transporte público de Nova York: o Metrocard. O Metrocard custa USD 1 e você precisará recarregá-lo com USD 7,75 para pagar o AirTrain (USD 5) e uma viagem de metrô (USD 2,75).

Se você já visitou NYC antes e já tem um Metrocard, você pode usar o mesmo. É só recarregá-lo com USD 7,75.  Depois de recarregar o seu Metrocard, você passará por uma catraca (está logo depois das máquinas automáticas) que seria a catraca do AirTrain.

Depois siga a placa para a linha de metrô que você deseja pegar de acordo com a localização da sua hospedagem. Como comentei, da estação Jamaica você pode pegar as linhas E, J ou Z, enquanto da estação Howard Beach você pode pegar a linha A.

Para saber qual estação está mais perto da sua hospedagem e qual linha você tem que pegar, você pode colocar no Google Maps o endereço do seu hotel saindo do aeroporto de JFK. Depois é só escolher a opção “Transporte público”.

O Google maps dá todas as informações bem detalhadas e não tem erro! E a melhor parte é que ele considera o horário da sua chegada e isso é importante porque nem todas as estações estão abertas à noite/madrugada.

Do aeroporto JFK a Manhattan de Uber ou Lyft

Para quem não conhece, o Lyft é um aplicativo igualzinho ao Uber, muito usado nos EUA. Uma dica bem legal para quem quer conforto de pegar Uber/táxi, mas quer economizar um pouquinho: baixe o app Lyft!

O Lyft normalmente é mais barato que o Uber e beeeem mais barato que o táxi. Os valores das corridas dependem do horário e dia da semana já que isso influencia no trânsito e na demanda. Durante a viagem você pode ir comparando os valores entre os dois app e escolher o que estiver mais barato.

Se você não tem o app Lyft, clique AQUI no nosso código pessoal para ganhar USD 5 de desconto na primeira viagem.

Do aeroporto JFK a Manhattan de Uber: opções e valores
  • Uber: valores variam de USD 47,38 a USD 92,39
    • Para pedir Uber, as opções mais comuns são: Pool (compartilhado), X (normal), XL (mais de 5 lugares e mais espaço para as malas)
      • Pool (USD 47,38)
        • Como é compartilhado, demora um pouco mais para chegar no seu destino que as outras duas opções.
        • Duração do trajeto: 1 hora e 25 minutos
      • UberX (USD 70,18)
        • É o que eu mais uso quando estou sozinha. Às vezes a diferença não é tão significativa quando comparado ao Pool.
        • Duração do trajeto: 55 minutos
      • UberXL (USD 92,39)
        • Ideal para quem esteja viajando com mais de 4-5 pessoas.
        • Duração do trajeto: 55 minutos
Do aeroporto JFK a Manhattan de Lyft: opções e valores
  • Lyft: valores variam de USD 34,68 a USD 57,70
    • Para pedir Lyft, as opções mais comuns são: compartilhado e Lyft (que seria o equivalente ao Pool e ao UberX)
      • Compartilhado (USD 34,68)
        • Duração do trajeto: 1 hora e 25 minutos
      • Lyft (USD 57,70)
        • Duração do trajeto: 55 minutos

Do aeroporto JFK a Manhattan de Táxi

Quando a cidade tem Uber e Lyft, acho que pegar táxi é muito desnecessário! Em Nova York, os valores das corridas variam de 50 a 70 dólares dependendo do horário e dia da semana e além desse valor você tem que pagar gorjeta (15 a 20%) e o pedágio. Em horários de pico também cobram taxas adicionais.

Acho que essa opção é indicada apenas se você não tem os aplicativos Uber/Lyft ou se não tiver internet quando chegar em Nova York. Aliás, pedir Uber/Lyft é um dos motivos para que a gente sempre prefira viajar com internet. Nós sempre usamos o chip da Easysim4u com internet ilimitada.

Para mais informações sobre valores, como funciona e onde comprar confira nosso post: Como foi usar o chip da Easysim4u com internet ilimitada nos EUA.

Do aeroporto JFK a Manhattan de ônibus

Também existe a opção de ir de ônibus com o NYC Express Bus. O bilhete custa USD 19 e se comprar ida e volta custa USD 35.  O ônibus para na estação Grand Central e na Times Square (Bryant Park). Funciona das 11 da manhã até as 7 da noite. Mais informações clique aqui para o site oficial.

Do aeroporto JFK a Manhattan de transfer (shuttle/van)

Outra opção de transporte que vocês podem encontrar na internet são as vans que saem do aeroporto de JFK e te deixam no seu hotel. Um dos mais conhecidos é o SuperShuttle que oferece vans compartilhadas ou privadas por preços relativamente acessíveis.

Nós usamos o serviço dessa empresa apenas em Cancun (México) e a experiência não foi tão positiva. Isso porque o motorista vai deixar cada pessoa da van em um hotel diferente e pode ser que o seu hotel seja o último e demore bastante para chegar.

Procurei no TripAdvisor especificamente sobre o “SuperShuttle” em Nova York e pelo que vi o pessoal que usou o serviço ficou bem insatisfeito. De 930 avaliações, 556 clientes classificaram o serviço como “Péssimo”, ou seja quase 60% das pessoas.

A maioria das reclamações envolvem atrasos, mudanças de última hora nos horários e até mesmo o caso de não aparecer ninguém para buscar a pessoa. Apenas 20% teve experiências positivas (excelente ou muito bom). Eu não arriscaria!

De qualquer forma, para deixar o post completo fiz uma simulação do aeroporto de JKF até o hostel que ficamos (Hi New York Hostel que fica na Avenida Amsterdam perto do Central Park) para ter uma ideia do preço.

O shuttle compartilhado ficou em USD 20,69 (ida e volta). Como o preço varia dependendo da localização do seu hotel, é melhor entrar no site do SuperShuttle e colocar as informações completas (o endereço do seu hostel, as datas e o horário da sua chegada) para saber exatamente quanto custaria o shuttle no seu caso.

Qual é a melhor opção de transporte do aeroporto de Nova York a Manhattan?

Tudo depende de você e das suas prefêrencias! Eu, por exemplo, quando comecei a viajar sempre escolhia o transporte público por ser a opção mais econômica. Hoje a minha escolha entre o transporte público ou transfer/uber depende da cidade, de quanto quero economizar, quantas malas tenho e a diferença de tempo entre estas opções.

Só para vocês terem uma ideia da diferença de valores, vou comentar um pouco das minhas experiências lá. A primeira vez que fui a NYC foi a trabalho e com bastante mala, então peguei táxi do aeroporto de Newark até Manhattan na ida e depois na volta peguei um Uber que foi bem mais em conta que o táxi mesmo considerando o trânsito!

Na ida de táxi eu paguei mais de USD 100 (horário de pico da manhã + pedágio + gorjeta – e o cara ainda reclamou que dei pouca gorjeta haha) enquanto na volta de Uber (horário de pico de sexta-feira à noite alguns dias antes do Natal) paguei USD 96.

Na segunda vez fui a passeio apenas com uma mala carry on, então era bem mais fácil (e muito mais barato também) pegar o trem/metrô até o hostel que eu ficaria hospedada. Eu paguei apenas USD 7,75 (Airtrain + metrô). Como vocês podem ver a diferença é gigante!!! E se você descer no aeroporto de JFK (que é o mais comum) vai pagar ainda mais caro!!

Eu sinceramente acho o preço do Uber/Lyft/táxi bem salgado em Nova York, então eu só pegaria essas opções se estivesse com muita mala ou com mais pessoas para dividir.


Gostou do post? Compartilha aí para que mais pessoas tenham acesso 🙂 . Se não quiser perder nossas atualizações, curta a página do facebook, instagram, se inscreve no canal

Atalho para transporte do aeroporto JFK a Manhattan

Transporte público é bem mais barato! Para quem quer economizar é a melhor opção 🙂
Usem o google maps para ver qual é a estação e a linha mais próxima da sua hospedagem. Ele mostra todas os detalhes e não tem erro!
Se você quiser um pouco mais conforto ou tiver muita mala, prefira usar Uber ou Lyft. Os táxis são bem mais caros!
Compre um chip internacional com internet para conseguir pedir Uber/Lyft sem problemas. Nós indicamos o Easysim4u.

No facebook

comentários

By |2019-05-18T18:18:55+00:0026 fevereiro, 2019|Tags: , , , , |

About the Author:

Bruna Faria, 26, formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos no Texas e o segundo aos 19 no México. Enquanto fazia faculdade na Europa em 2013, teve a idea de criar o Must Share Br (lançado em 2015). Além de produzir conteúdo para o blog, trabalha em uma consultoria especializada em mercado financeiro e hoje mora na Cidade do México. Acompanhem pelo instagram: @brunapfaria

One Comment

  1. Tatyane 16 de abril de 2019 at 7:37 PM - Reply

    Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Trimania Cap

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com