Passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge: de San Francisco a Sausalito

Se alguém me perguntasse o que ela não pode deixar de fazer em San Francisco, a minha resposta sem dúvidas seria o Passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge: de San Francisco a Sausalito.

É um passeio bem comum entre os turistas, por isso tem várias empresas de aluguel de bicicletas disponíveis pela cidade. Também tem diferentes tipos de bicicleta para atender as necessidades de cada tipo de turista (quem tem bebês, quem prefere elétricas etc).

Nesse post vou colocar todos os detalhes sobre a nossa experiência alugando uma bicicleta em San Francisco, os preços e as principais paradas. Também vou indicar a empresa que usei e as opções do que fazer com a bicicleta quando chegar em Sausalito.

Aluguel de bicicleta em San Francisco: preços e opções

Basically Free Bike Rentals

A loja que aluguei se chama Basically Free Bike Rentals e fica perto Fisherman’s Wharf na 1196 Columbus Street. Vi vários comentários positivos no TripAdvisor e resolvi experimentar.

A bibicleta que alugamos foi a Hybrid/Comfort Bike por USD 32 pelo dia todo. Era confortável, tinha câmbio de marchas dianteiro e traseiro. Vinha com cadeado, capacete e uma bolsinha.  Também tem outras opções de bike:

  • Hybrid Bike (é a bicicleta mais simples): USD 24 por 3 horas ou USD 32 pelo dia todo
  • Sport Hybrid Bike: USD 32 por 3 horas ou USD 40 pelo dia todo
  • Electric Bike (bicicleta elétrica): USD 45 por 3 horas e USD 65 pelo dia todo
  • Tandem Bike (bicicleta para duas pessoas): USD 50 por 3 horas e USD 60 pelo dia todo
  • Kids Bike (bicicleta para crianças): USD 15 por 3 horas e USD 20 pelo dia todo

Os funcionários são simpáticos, explicam o trajeto e passam um telefone que possa chamar caso você tenha problemas no caminho. O horário de funcionamento da loja é das 8 da manhã às 8 da noite (segundo o site), mas quando alugamos eles pediram para devolvermos a bike até as 19h.

Por quantas horas alugar? É necessário fazer reserva antecipada?

Se você quiser visitar Sausalito e fazer todas as paradas com calma, vai precisar de mais de 3 horas. Por isso, recomendamos que você alugue a bicicleta para o dia todo.

Não fizemos reserva pela internet e conseguimos alugar na hora sem problemas. Demoramos mais ou menos 10 minutos para fazer o nosso “registro” no computador que fica logo na entrada, assinar o papel e realizar o pagamento.

Outras empresas oferecem desconto se você fizer a reserva antecipada pela internet.

A principal vantagem da Basically Free Bike Rentals

Essa loja tem o nome de “basically free” (em português seria “praticamente de graça”) porque você consegue “recuperar” o seu dinheiro de volta em uma loja. Eles dão um recibo com o valor do seu aluguel e você pode passar numa loja de esportes para trocar este papel por algum produto.

A loja se chama Sports Basement e fica na 610 Old Mason Street.  É gigante e tem vários produtos com marcas famosas e de qualidade. Eu encontrei várias coisas interessantes e achei o preço justo. Fica aberto das 9 da manhã as 9 da noite em dias de semana e das 8 da manhã as 8 da noite nos finais de semana.

Se quiser um produto mais caro, você paga a diferença. Se for mais barato, pode levar outras coisas mais baratas como bebida ou comida. Você não precisa ir na Sports Basement no mesmo dia que alugar a bike! Pode ser nos outros dias 🙂

Nós passamos por lá no mesmo dia porque está bem no caminho até Sausalito e não queríamos voltar lá depois.

Outras lojas de aluguel de bicicleta

Nas outras empresas, vi que o aluguel das bicicletas tem preços bastante parecidos. Outras oferecem uns esquemas diferentes e que podem ser interessante para algumas pessoas também:

  • algumas oferecem desconto se você fizer a reserva pela internet.
  • outras dão o ticket do ferry mais barato para facilitar a sua volta (se você usar o ticket,  é só pagar na devolução da bike)

Tem empresas que faz os dois! É o caso da loja Blazing Saddles que além de dar 20% de desconto com reservas pela internet (de USD 36 vai para USD 28,80), oferecem o ticket do ferry por USD 10.

Esse esquema que eu citei da empresa Blazing Saddles é legal para economizar e para poupar o seu tempo também! Para mim valeu mais a pena a Basically Free Bike Rentals que apesar de não ter desconto, você sente que realmente foi “de graça” porque pegou um produto bom em troca.

Todas as empresas que vi tem um site bem completo com os valores, perguntas mais frequentes e toda a informação que você precisa antes de alugar a sua bike. Recomendo que vocês leiam bem para não ter surpresas.

Tour de bicicleta com o Hi San Francisco Downtown Hostel

Como comentamos no nosso post Roteiro de 10 dias pela California de ônibus: San Diego, Los Angeles e San Francisco, ficamos num hostel perto da Union Square chamado Hi San Francisco Downtown.

Eles oferecem um tour de bike super em conta! Custa USD 16 e esse preço já inclui o aluguel da bike e o ferry de volta (Sausalito a San Francisco). Nós não escolhenos esta opção porque não sabíamos que eles tinham esse passeio.

É legal não apenas pelo preço, mas também para quem está viajando sozinho e quer uma companhia para fazer o passeio de bike.

Principais paradas no passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge

Nós saimos da loja de aluguel que está 2 quadras da ciclovia que tinhamos que pegar para começar o caminho. Você sai da loja, vai reto e vira a esquerda. Logo em seguida já vai encontrar a ciclovia. As vistas são lindas do começo ao fim!

  • Nossas paradas preferidas foram: Golden Gate Park, Palace of Fine Arts, Fort Point, Vista Point, Golden Gate Bridge, Sausalito.
  • Paradas com as melhores vistas: Vista Point e Fort Point (essa você consegue ver a parte de baixo da ponte e percebe a grandiosidade dela).
  • Melhor praia para ter uma vista incrível da Golden Gate Bridge: Baker Beach.
  • Lugar que mais me surpreendeu: sem dúvidas foi o Palace of Fine Arts. É uma construção LINDA que tem exposição de arte e é um local bem usado para tirar fotos de casamento. Vale muito a pena conhecer!

PS: Claro que falo “melhor” segundo a minha perspectiva 🙂 Mas cada pessoa que converso sobre San Francisco tem uma opinião diferente! E vocês? Conheceram paradas diferentes? Deixem nos comentários quais foram as paradas favoritas e as melhores vistas para a Golden Gate. Quero saber a opinião de vocês também!!

Em Sausalito: opções de devolução de bike e estacionamento

Normalmente as pessoas vão até a Sausalito e depois voltam de Ferry com a bicicleta e devolve na loja. Só para vocês saberem tem outras opções que podem ser interessantes também. Coloco todas as opções possíveis abaixo:

Opções de devolução da bicicleta
  1. voltar de ferry* com a bike por USD 12,50 ou USD 6,75 (se tiver o cartão Clipper**) e devolver na loja.
  2. voltar de ônibus (nós pegamos o #30) com a bike por USD 6,50 e devolver na loja.
  3. devolver a bike*** em Sausalito por USD 12 e eles devolvem para você. Pegar ferry (USD 12,05) ou ônibus (USD 6,50) de volta a San Francisco sem a bike.
  4. voltar pedalando a bike e devolver na loja.

*Tem duas empresas de Ferry: a Golden Gate Ferry (valores citados acima) e a Blue and Gold Fleet (USD 13). Elas saem do mesmo local, mas tem destinos diferentes. A primeira tem como destino final o Ferry Building, enquanto a Blue and Gold Fleet vai ao Pier 41 (perto do Fisherman’s Wharf).

**Se você quiser saber mais sobre o cartão Clipper, clica no post que mencionei acima (roteiro de 10 dias) que tem mais info!

***O Sausalito Bike Return fica bem perto da Praça de Cascais.

Opções de estacionamento

Se você for devolver a bike depois na loja, vai ter que estacionar em algum lugar. Os dois estacionamentos ficam na rua Bridgeway que é a rua principal da cidade de Sausalito.

  • Estacionamento perto da Praça de Cascais e do Bank of America: custa USD 3 (está bem ao lado de onde devolve as bikes no Sausalito Bike Return).
  • Estacionamento público no finalzinho do Public Parking Lot #3: é gratis. Para saber a localização exata clique AQUI.

Últimas dicas para o passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge

  • Você tem que ir a Sausalito pelo lado direito da Golden Gate Bridge e depois voltar pelo lado oposto.
  • Venta muito em San Francisco, mas sentimos mais quando estávamos na estrada indo a Sausalito e na Golden Gate Bridge. Leve casaco.
  • É melhor ir com roupa e sapatos confortáveis.

Confira os nossos outros posts sobre a Califórnia:

Roteiro de 10 dias pela Califórnia: dicas de cidades e atrações para uma road trip

Quanto custa uma road trip pela California?

Como foi usar o chip da Easysim4u com internet ilimitada nos EUA


Gostou do post? Compartilha aí para que mais pessoas tenham acesso 🙂 . Se não quiser perder nossas atualizações, curta a página do facebook, instagram, se inscreve no canal

Atalho para o passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge

 Tem várias lojas de aluguel de bicicleta. A que achei que vale mais a pena é a Basically Free Bike Rentals.
Você pode voltar a San Francisco de bicicleta, de ferry ou de ônibus.
Também existe a opção de devolver a bicicleta em Sausalito no “Sausalito Bike Return”.
Em Sausalito tem dois tipos de estacionamento: pago (USD 3 por bicicleta) ou público (grátis).

No facebook

comentários

About the Author:

Bruna Faria, 26, formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Fez o primeiro intercâmbio aos 17 anos no Texas e o segundo aos 19 no México. Enquanto fazia faculdade na Europa em 2013, teve a idea de criar o Must Share Br (lançado em 2015). Além de produzir conteúdo para o blog, trabalha em uma consultoria especializada em mercado financeiro e hoje mora na Cidade do México. Acompanhem pelo instagram: @brunapfaria

Leave A Comment

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com