BRUNA2019-01-06T21:14:18+00:00

Oi. Meu nome é Bruna, tenho 26 anos e sou formada em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Para escrever essa página contando um pouquinho sobre mim, comecei a pensar nos últimos anos da minha vida que foram cheios de mudanças e, sinceramente, nem sei como começar a resumir. De fato, se fosse para escolher uma palavra que definisse os últimos anos da minha vida, seria exatamente essa: mudança. Eu mudei de cidade, mudei de país, mudei de pensamentos, atitudes, gostos, preferências. (Quase) tudo.

O engraçado é que uns anos atrás eu tinha medo de mudanças. Fui morrendo de medo fazer o meu primeiro intercâmbio no Texas, EUA. No fundo sabia que não podia perder essa oportunidade que poucas pessoas têm e, além disso, eu realmente queria muito aprender bem o idioma. Ainda assim tinha receio de como seria para fazer novos amigos ou mesmo aprender o idioma por ser tímida. Ah, se eu soubesse naquela época que essa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito… Eu me obrigava a falar com desconhecidos para aprender inglês. Sempre pensava “Meus pais sacrificaram muito para eu estar aqui. Não posso ir embora sem aprender”. Isso me dava força para superar a timidez que tanto me atrapalhou em outros momentos. Eu não deixei de ser tímida, claramente, mas consegui ver pequenos avanços que fizeram toda diferença.

27707_389236722550_6974817_n

Depois que você vê os benefícios que uma temporada fora de casa te traz, parece que você não consegue mais parar. Eu estava fazendo o curso da faculdade, mas só conseguia pensar na próxima vez que eu teria a oportunidade de conhecer outro país. E assim foi… Planejei ficar 6 semanas no México fazendo curso de espanhol durante as férias universitárias.

24454_10151156291852551_229029831_n

Depois disso, fiquei 1 ano estudando em uma universidade espanhola e tive a oportunidade de conhecer vários países vizinhos. E para mim, o mais legal não é o fato de apenas conhecer outros lugares. O que eu adoro perceber, na verdade, são as diferenças culturais, as diferenças de um idioma estrangeiro, os hábitos dos locais. Amo os primeiros meses em um lugar quando tudo ainda é diferente e não consigo ainda entender muito bem o idioma. Amo mais quando volto para a casa e vejo que adquiri novos hábitos, amo ver como eu mudo em todos os sentidos quando viajo para algum lugar. Acho impressionante o quanto nós podemos mudar em tão pouco tempo.  É… Quem diria. Antes eu tinha medo de mudanças. Agora eu vejo que o meu maior medo é exatamente não ter mudanças.

1506973_10151922936822551_1734216164_n

Parece que foi ontem que sai do interior e vim morar em São Paulo para fazer faculdade. Hoje já estou formada, trabalhando e vivendo uma rotina totalmente diferente da qual eu estava acostumada. Aliás, meu trabalho nada tem a ver com viagens. Trabalho na área financeira e adoro o que eu faço, mas confesso que qualquer brecha, já estou falando de viagem ou pensando em viajar hahaha. Sou daquelas que passam o tempo livre pesquisando sobre comidas de outros lugares e lendo artigos relacionados à viagem e intercâmbio. Parece um vício!! Bom.. Espero que tenha conseguido passar um pouquinho sobre mim 🙂

Espero também que os nossos posts inspirem as pessoas a viajarem mais, forneçam dicas que ajudem a planejar as próximas viagens e seja um espaço para compartilhar informações, histórias, ideias ligadas ao tema. Fico muito feliz quando os leitores comentam o quanto as dicas foram úteis ou que algum texto foi decisivo para fazer intercâmbio ou era exatamente o que precisavam ler. Mais feliz ainda quando se sentem à vontade para entrar em contato pedindo conselhos ou apenas compartilhando a sua história.

É muito bom ver o retorno de algo que fazemos com tanto esforço 🙂 Aproveito para deixar o meu e-mail: bruna@mustsharebr.com

Sobre a Camila

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com