MUST SHARE BR2018-01-09T17:01:12+00:00

TUDO SOBRE O MUST SHARE

Durante o planejamento de nossas viagens, quase sempre buscamos por algumas infos difíceis de encontrar. Não é nada de outro mundo, mas são alguns detalhes que agregam muito para quem vai viajar. Até nos deparamos com fóruns online que abordam assuntos relacionados ao que queremos saber, pessoas que tem as mesmas dúvidas, porém as respostas são confusas, incompletas ou simplesmente não há uma resposta.

Definimos nossos posts como “o post que eu gostaria de ter encontrado antes de viajar“. Passamos por diversos perrengues que teriam sido infinitamente mais fáceis se tivéssemos conseguido dicas específicas que parecem bobeira e até irrelevantes para alguns, mas fazem toda a diferença. Quando você está indo para um destino desconhecido, nada é irrelevante, quanto mais informação melhor.

Além disso, vivemos algumas situações anormais que não acontecem com muita frequência na vida das pessoas hahaha. Sempre bom saber como nós resolvemos essas questões, vai que te ajuda um dia?!

Esperamos que, de alguma forma, este site possa ser útil para vocês. Fazemos tudo com muito carinho.

A ideia principal do site...

... é dar informações sobre tudo que possa facilitar a vida de pessoas que passarão ou estejam passando pelas mesmas situações que nós.

A essência do Must Share Br

Criamos nosso primeiro blog na quinta série. Muitas pessoas pensam que é algo recente, mas não.

Quando crianças, tivemos blogs dedicado ao Harry Potter (Camila Potter e Bruna Malfoy, hahahaha), fizemos parte de blogs de gifs que era moda na internet (quem lembra do Loucas de Plantão?) e depois criamos o nosso próprio. Já tivemos blog pessoal, migramos para o fotolog, flogão, como todo mundo da nossa época. Com o primeiro intercâmbio de High School, voltamos para blogs e bom… é uma longa trajetória, mas a gente sempre parava de atualizar.

Em 2013, viajando pela Europa, a Camila começou a ter muita dificuldade em encontrar informação em português sobre algumas cidades não tão turísticas na época. Ela viajava para essas cidades total perdida e voltava cheia de dica. Começou a escrever para não perder a informação em um blog pessoal. A Bruna chegou alguns meses depois e conversamos sobre criar um blog juntas para divulgar essas dicas, mas – mais uma vez – não durou muito tempo.

Em 2014, voltando para o Brasil depois do intercâmbio, a gente tinha o compromisso de terminar a faculdade, fazer TCC, procurar emprego e por aí vai. Eis que no ano seguinte, recém formadas, nós duas estávamos desempregadas. Focamos na criação e profissionalização de um blog e daí surgiu o Must Share.

Semanas depois de criar o blog, passamos em processos de trainee em São Paulo e o Must Share virou mais um hobby do que outra coisa. A Camila ficou durante 2 anos na empresa, fez uma pós e em 2017, resolveu sair do trabalho para se dedicar integralmente ao site. A Bruna segue na empresa em que trabalha desde 2015 e tem uma vida dupla entre o mercado financeiro e o mundo dos blogs de viagem.

Missão

Compartilhar dicas úteis e experiências sobre viagens, programas de intercâmbio e culturas para inspirar e ajudar nossos leitores.

Visão

Ser o site referência para todos aqueles que buscam informações relacionadas ao tema viagem/turismo.

Valores

> Amar a diversidade
Entender que o diferente sempre é bom e construtivo;

> Aprendizado contínuo
Sempre aprender com os nossos erros;

> Comprometimento
Compromisso e responsabilidade para alcançar nossa visão;

> Foco nas necessidades dos leitores
Valorizar as opiniões e desejos das pessoas que acompanham nosso site;

> Sinceridade
Conteúdo claro e que represente nossas opiniões mais verdadeiras.

O logo foi criado depois de pensarmos bastante sobre nossas diretrizes para dar continuidade ao site. Nosso objetivo principal é compartilhar informações úteis sobre viagens, intercâmbios e culturas, sendo assim, nosso logo representa não apenas nossos objetivos, como também nossos pensamentos e filosofia de vida.

Se vocês prestarem atenção no logo, perceberão que existem muitas formas de interpretação. Essa é a nossa: há muitas estradas que podem nos levar a vários lugares diferentes. Basta acreditar que podemos realizar nossos sonhos e já estaremos na metade do caminho.

Partimos do princípio de que a vida é feita de encontros e tudo está interligado: momentos, pessoas e lugares. Ao viajar, essas conexões ficam mais evidentes e passamos a valorizar cada segundo que vivemos.

As Autoras

BRUNA FARIA

IDADE 25 anos
BERÇO SP, Brasil
MOROU EUA, México, Espanha
ATUALMENTE São Paulo, Brasil
IDIOMAS Português, Inglês e Espanhol
ESTUDA Italiano e Alemão

MAIS SOBRE BRUNA

CAMILA FARIA

IDADE 26 anos
BERÇO SP, Brasil
MOROU EUA, Argentina, Espanha, Inglaterra e França
ATUALMENTE Baltimore, Maryland
IDIOMAS Português, Inglês e Espanhol
ESTUDA Francês

MAIS SOBRE CAMILA

Frequently Asked Questions

Acreditamos que informação útil é informação compartilhada. No início do site, começamos a traduzir todos os posts do português para o inglês com o intuito de ajudar o maior número de pessoas possível, sendo o inglês um idioma mais universal.

Procurando por um nome curto e fácil Must Share surgiu no meio de várias ideias que tivemos. Para quem não sabe, “Must” é uma palavra em inglês que significa “dever” no sentido de obrigação, quase necessidade de fazer algo e “Share” significa compartilhar. A ideia de todo o nosso site, Must Share: deve-se compartilhar. Colocamos o BR de Brasil no final, por conta do domínio do site, páginas de facebook e instagram, já seria mais fácil para padronizar tudo. E daí saiu o nome:

MUST SHARE BR = devemos compartilhar toda informação que nos ajudou de alguma forma para ajudar nossos leitores também e continuar essa corrente.

Acontece que o trabalho para traduzir os posts era imensamente maior do que para escrever o que acabou nos atrapalhando. Não conseguíamos nem escrever novos posts em português muito menos traduzir para inglês os que estavam acumulados. Infelizmente, deixamos de lado a ideia de traduzir os posts e mantivemos o nome em inglês que é curto, fácil… tudo tranquilo.

Sim. Nós temos o mesmo pai e a mesma mãe. Temos apenas 1 ano e 4 meses de diferença e uma nem lembra da vida sem a outra.

Desde criança fazemos tudo juntas, nos mudamos do interior e moramos juntas para cursar o mesmo curso na faculdade em São Paulo e depois de formadas ficamos mais 2 anos trabalhando por lá. A gente só fica longe muito tempo quando uma vai para uma viagem/intercâmbio. Todos os intercâmbios que uma fez, a outra fez um tempo depois também. Criamos o blog juntas e temos todos os nossos planos juntas.

Somos melhores amigas, mas a gente briga muito, então não deixem as fotos fofas enganarem hahaha. <3

Camila e Bruna

O primeiro intercâmbio de High School que fizemos e o ano em que passamos na europa estudando, foram bancados pelos nossos pais.

Diferente do que muitas pessoas pensam, não foi fácil. Não somos ricas e nem nossos pais. Os dois trabalharam em empresas durante toda a vida e nos deram tudo com muito suor. Teve empréstimo, muitos sacrifícios. A gente agradece e espera um dia poder retribuir.

Desde que começamos a trabalhar durante e depois da faculdade, pagamos por todas as nossas viagens. É aquilo né… vivendo de buscar promoções, dormindo em hostels e couchsurfing, passando por cada situação doida e guardando dinheiro com essa finalidade: viajar.

Planejamento é algo que nos ajuda muito e torna tudo isso possível.

Já tivemos fases. Quando moramos na Europa era um estilo perrengue total. A gente vivia a base de caronas com o Blablacar, hospedagem gratuita por Couchsurfing, economizando com tudo, comendo porcaria e por aí vai.

Hoje em dia, estamos um pouco mais seletivas. Não temos muita frescura, porém a gente abre a mão para pagar certos “luxos”. Exemplo: antes a gente não ligava em ficar em quartos compartilhados mistos (homens e mulheres) em hostels, mas de um tempo para cá percebemos que a chance de alguém roncar durante a noite em quarto misto de 16 pessoas é muito maior do que um quarto feminino com apenas 6 mulheres. Mesmo gastando um pouco a mais, nada vale mais do que uma noite de sono em paz.

Nós duas já viajamos sozinhas durante mais de 1 mês, mas a gente prefere viajar acompanhada uma da outra, justamente pela atenção aos detalhes que temos que ter por conta do blog. Às vezes, convidamos alguns amigos para nossas viagens, mas na maioria das vezes somos nós mesmo.

Se você entrar em nossa Página Inicial, vai encontrar um mapa pintado com todos os países que já visitamos e uma lista ao lado.

Nessa lista, se o nome do país tem um link é porque temos dicas valiosas para dividir com nossos leitores. Se não tem um link, estamos no processo para escrever posts sobre o destino.

Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Contato

Entre em contato conosco pelo email: contato@mustsharebr.com